Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marketing

Squid passa por rebranding e agora se chama Wake Creators

Esta mudança representa a integração ao ecossistema Wake

Redação de Redação
2 de julho de 2024
no Inovação, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Squid passa por rebranding e agora se chama Wake Creators

Representando a integração da empresa ao ecossistema Wake, a Squid agora é Wake Creators. O reposicionamento traz uma nova identidade visual renovada nas cores, design e nome, com a assinatura “Influenciadores. Audiência. Tecnologia”. O processo de reformulação de marca envolveu cerca de 3.500 horas de trabalho ao longo de 8 meses, com a participação de diversos times internos.

Wake Creators adota a identidade visual e o logotipo da Wake, integrando-se às outras verticais da empresa: Wake Commerce, plataforma de e-commerce, e Wake Experience, análise de comportamento para melhorar a experiência do cliente por meio de dados.

“O rebranding foi planejado desde a fundação da Wake em abril de 2023”, conta Alessandro Gil, vice-presidente da Wake. “Para criar uma estrutura de marca, principalmente para as verticais, amadurecemos a ideia de um nome que simboliza essa nova fase, e assim surge a Wake Creators, totalmente integrada à Wake.”

Com mais de 260 mil creators cadastrados, a empresa é considerada a maior base de dados de marketing de influência da América Latina. Com 10 anos de experiência no mercado, a transformação de Squid em Wake Creators é vista como natural, visando oferecer todas as soluções em um único lugar: e-commerce, experiências digitais e influenciadores em campanhas de marketing.

Para comunicar a mudança ao público, a empresa preparou um cronograma de ações internas e externas, que inclui uma campanha de reposicionamento nas redes sociais e canais proprietários, vídeo manifesto, presença em mídias publicitárias, treinamentos e atualizações de materiais.

“Estamos focados em construir e gerenciar toda a jornada de consumo digital, desde a atração até a fidelização do cliente. Com essa integração ao ecossistema, os influenciadores estão mais conectados às nossas verticais, ampliando seu uso em campanhas além das redes sociais”, explica Gil.

Mercado de marketing de influência brasileiro

De acordo com dados da Wake Creators, o Brasil possui mais de 500 mil influenciadores e 12 milhões de nano influenciadores. O público brasileiro passa, em média, 10 horas por dia na internet, sendo quase 4 horas nas redes sociais. Esse levantamento destaca a importância do marketing de influência no País.

“Cerca de 55% das pessoas que seguem criadores de conteúdo já compraram algo por indicação deles e 76% mudaram de ideia influenciados por um influenciador. A taxa de lembrança de anúncios feitos por creators é de cerca de 70%. […] Esse mercado é vital, pois as jornadas de consumo precisam estar interligadas. Não é apenas um post, uma plataforma de e-commerce ou uma mensagem por algum canal; é um processo completo no qual o influenciador deve estar envolvido”, revela Gil.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

PMEs brasileiras do varejo online faturam R$ 2 bilhões no primeiro semestre de 2024

Próxima Postagem

Lu, do Magalu, ganha visual mais realista com nova matriz 3D e IA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lu

Lu, do Magalu, ganha visual mais realista com nova matriz 3D e IA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile