Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Franquias

Rede de lavanderias BonaSecco lança microfranquia

Redação de Redação
2 de julho de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A rede de lavanderias BonaSecco está lançando a microfranquia da marca. Esse modelo mais enxuto tem se tornado a porta de entrada para quem deseja abrir uma franquia, mas dispõe de um capital menor para investimento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mais de 20% das redes oferecem a opção de investimento em microfranquias.

[the_ad id="138406"]

Fundada em Brasília, há 15 anos, por João Márcio Moreira, a marca atualmente opera com 33 unidades, nos modelos A, B e C. A empresa decidiu lançar a microfranquia para dar a oportunidade a empreendedores que dispõem de um capital menor, além de contribuir para o aumento da demanda de suas lojas. “Além de ser uma opção para quem sonha em abrir o próprio negócio, essa modalidade contribui para o crescimento de toda a rede, à medida que gera mais serviços para as lojas dos modelos tradicionais”, disse Moreira. A expectativa da rede é abrir 10 unidades, até o final de 2018.

O modelo também é uma excelente opção para os empreendedores que desejam correr menos riscos. “Os investidores que preferem testar o modelo de negócio antecipadamente, podem enxergar na microfranquia a possibilidade de conhecer melhor esse mercado e a rentabilidade de nossas unidades para, posteriormente, investirem em uma loja tradicional da BonaSecco”, explicou o fundador. O segmento de Limpeza e Conservação, no qual se enquadram as lavanderias, é um dos que mais crescem no franchising, pois somente no primeiro trimestre deste ano, registrou um aumento de 6,6% no faturamento.

[the_ad id="99067"]

Na modalidade de microfranquia, a loja funcionará como um ponto de coleta de roupas, cujas principais vantagens são o franqueado não ter gastos com material e produtos de limpeza, operar com um número menor de funcionários e em um espaço menor, além da redução do valor do investimento. Para a implantação da microfranquia é necessário que já exista uma loja BonaSecco na região escolhida pelo empreendedor com capacidade operacional compatível à prestação de serviços para o ponto de coletas de roupas.

A operação é feita com até dois funcionários, com possibilidade de funcionar apenas com uma pessoa, dependendo do horário praticado e do movimento na microfranquia. O franqueado que investir no modelo, posteriormente poderá incrementar a sua operação, montando uma lavanderia própria da rede, em um dos modelos tradicionais.

Para os interessados em adquirir uma microfranquia da BonaSecco, o valor total do investimento é de 89.688 reais. A rede também oferece a possibilidade de financiamento de até 80% do valor total e o parcelamento da taxa de franquia em até três vezes. Para o pagamento à vista, a marca concederá um desconto de mil reais sobre o valor desta taxa. O prazo de retorno do investimento varia de 12 a 24 meses e o faturamento mensal é estimado em 40 mil reais.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Marfrig inaugura boutique de carnes em Itupeva

Próxima Postagem

Grupo Risotolândia investe no segmento de saúde

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Grupo Risotolândia investe no segmento de saúde

Grupo Risotolândia investe no segmento de saúde

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.