Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Aplicativo auxilia produtores rurais a comparar preços de insumos

Redação de Redação
2 de julho de 2018
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com o objetivo de auxiliar os agricultores a encontrar os melhores preços e as operações mais vantajosas na hora da compra de insumos foi criado o aplicativo BeeAgro, disponível gratuitamente para IOS e Android. A criação funciona de forma colaborativa, os próprios produtores informam na plataforma, anonimamente, os preços pagos em seus insumos.

De acordo com Guilherme Moraes Ferraudo,  sócio-fundador da empresa, a BeeAgro é uma startup focada no agronegócio, para ajudar o produtor rural a tomar melhores decisões, além de ter como missão democratizar a informação e auxiliar os agricultores na competitividade dos seus negócios.

“O app oferece aos produtores rurais a opção de pesquisar preços com respostas rápidas e práticas. Atuamos com o conceito de economia compartilhada, por meio da qual nossos clientes contribuem de forma anônima para a melhoria da plataforma e também se beneficiam ao comparar suas ofertas de compra com a referência dos demais agricultores”, explicou Ferraudo.

Para o fundador, o aplicativo dá autonomia aos agricultores para se informar antes de realizar as compras com seus fornecedores de preferência (distribuidores, cooperativas ou direto da indústria). No BeeAgro, além da opção de busca rápida de preço, o produtor pode optar pelo relatório de safra, onde será possível comparar, detalhadamente, sua performance de compra, como, por exemplo, custo/cultura/hectare, recomendações de produtos similares mais bem avaliados e volume gasto/produto/hectare.

Para que a BeeAgro pudesse chegar ao mercado, no formato de plataforma de busca de preço, já foram investidos mais de R$ 100 mil. Inicialmente, o app vai disponibilizar preços de defensivos e híbridos de milho. Já para o relatório de safra, cobrirá culturas anuais.

A inspiração para a criação surgiu quando Guilherme, que é PhD em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista e atuou na multinacional Monsanto, trabalhou com o sogro na propriedade dele em Frutal (MG).

“Dentre diferentes atribuições nas lavouras de cana-de-açúcar e amendoim, fiquei responsável pela compra de insumos. Por não conhecer muito bem a praça busquei informações sobre como poderia comprar melhor. Procurei diferentes canais para cotar preços e notei que os valores podem variar muito e que o vendedor, muitas vezes, tem melhores condições no desenrolar da negociação. Basicamente, a partir dessa necessidade veio a ideia de desenvolver a BeeAgro com o intuito de trazer mais transparência de preço”, contou o fundador.

Além da plataforma, a tecnologia também possui uma rede social dedicada aos produtores rurais, desenvolvida também por Ferraudo. Chamada YouAgro, ela foi lançada este ano e já conta com mais de 5 mil usuários cadastrados, cerca de 25 novas adesões diárias e mais de 140 grupos de discussão. “Lá, disponibilizamos um espaço para troca de experiências e oportunidades de negócios nos grupos de discussão. É uma forma de conectar pessoas interessadas num mesmo propósito: o agronegócio”, explicou.

Postagem anterior

Grupo Risotolândia investe no segmento de saúde

Próxima Postagem

Realidade Virtual e Aumentada mudam a loja física

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Realidade Virtual e Aumentada mudam a loja física

Realidade Virtual e Aumentada mudam a loja física

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile