Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

Segundo estudo da RZK, com 16,7 mil usuários de termianis, o tíquete médio por presente será de R$ 191,28

Redação de Redação
2 de junho de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo

A compra de presentes por passageiros de ônibus promete aquecer o comércio paulistano neste Dia dos Namorados. Segundo levantamento da RZK Digital, empresa de ciência de dados e mídia digital em terminais urbanos, os consumidores que circulam pelos ônibus da capital devem injetar R$ 739 milhões na economia local.

O tíquete médio por presente será de R$ 191,28. Entre os itens mais desejados estão chocolates e doces (24,91%), jantares em restaurantes (13,86%), cosméticos e perfumes (11,52%), flores (11,43%) e presentes personalizados (11,31%). Também aparecem na lista moda e calçados, cinema, acessórios, viagens, eletrônicos e spas.

Apesar da movimentação esperada, nem todos pretendem celebrar. Quase metade dos passageiros entrevistados (44,65%) não vai comemorar o Dia dos Namorados. Entre os motivos estão o fato de não estarem em um relacionamento (37,54%), priorizar outras despesas (12,76%) ou falta de orçamento (10,13%). Já 22,16% disseram que vão comemorar com presentes, 18,37% com presentes e experiências, e 14,83% apenas com experiências como sair para jantar.

“Os usuários de ônibus, que passam diariamente por terminais, por vezes, não são percebidos como um perfil consumidor de alto potencial, especialmente durante os trajetos que percorrem diariamente. Essa população também faz a economia paulistana girar e tem um potencial de consumo que pode ser explorado por marcas e produtos interessados em dialogar com esse público”, afirma Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital.

A RZK Digital atua em 37 terminais da capital e da Grande São Paulo, onde 3,9 milhões de usuários únicos se conectam mensalmente à rede gratuita. O estudo foi realizado com 16,7 mil usuários de wi-fi gratuito em 18 terminais de São Paulo.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

Próxima Postagem

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile