Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Visando ampliação de ferramentas de IA, Gupshup anuncia aquisição da OneDirect

Portfólio das duas empresas incluem marcas como McDonald's, Puma, ASUS, KFC, PizzaHut

Redação de Redação
2 de junho de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Gupshup

A indiana Gupshup anunciou a aquisição da OneDirect. O objetivo é ampliar a oferta de ferramentas para interação entre empresas e clientes. As soluções de inteligência artificial (IA) incluem, por exemplo, assistentes virtuais bancárias e conversas automatizadas de WhatsApp. O valor da operação não foi divulgado.

A OneDirect atua no segmento de atendimento multicanal para companhias do setor de consumo. O sistema permite que, por meio de uma interface unificada, empresas gerenciem comunicações via SMS, WhatsApp, Instagram, e-mail, entre outros. A plataforma soma mais de 1 bilhão de interações com clientes em 10 idiomas para marcas de diferentes segmentos.

A Gupshup, por sua vez, alimenta mais de 7 bilhões de mensagens por mês. Grandes e pequenas empresas em mercados emergentes usam a plataforma de conversação para marketing, vendas e suporte. Além da Índia, companhia opera também na América Latina, Europa Oriental, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos.

Na avaliação do CEO da empresa, Beerud Sheth, as companhias têm usado essas soluções em escala para aumentar a satisfação dos clientes e reduzir o custo de suporte. Diante desse cenário, considera a OneDirect uma “adição valiosa” à plataforma de engajamento conversacional da Gupshup, que se tornou um unicórnio em 2021.

O portfólio das duas empresas têm uma forte sobreposição e incluem marcas como McDonald’s, Puma, ASUS, KFC, PizzaHut e Whirlpool.

“Os recursos avançados de IA da Gupshup, combinados com a plataforma robusta de atendimento ao cliente e engajamento da Onedirect, fornecerão às empresas a capacidade de reinventar a experiência do cliente”, projeta o cofundador e CEO da OneDirect, Vishrut Chalsani.

 

 

Com informações de Estadão Conteúdo: (Elisa Calmon)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Americanas S.A. lança Americanas Entrega e expande malha logística

Próxima Postagem

Banco do Brasil passa a oferecer contratação de crédito pessoal via WhatsApp

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Banco do Brasil crédito

Banco do Brasil passa a oferecer contratação de crédito pessoal via WhatsApp

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile