Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

JD expande rede logística para entregas durante festival de compras

Redação de Redação
2 de junho de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
JD expande rede logística para entregas durante festival de compras

A gigante chinesa de comércio eletrônico JD expandiu sua rede logística com mais três parques logísticos no leste da China para apoiar o crescimento do consumo online após a pandemia de Covid-19 e acelerar as entregas para o próximo festival de vendas 618, um dos maiores do país.

A JD adicionou mais três parques logísticos automatizados em Langfang, província de Hebei, Dezhou, província de Shandong e Zhengzhou, província de Henan, para aumentar sua cobertura de entrega no mesmo dia ou no dia seguinte para cidades de nível inferior antes do festival de compras 618 da China. Os três novos parques logísticos elevam o número total de parques automatizados da empresa para 28.

A JD utilizará agendamento inteligente e previsão de dados para gerenciar rotas, inventário de produtos e operações.

O custo por entrega da empresa atingiu um nível mais baixo de todos os tempos no primeiro trimestre de 2020, devido ao aumento no volume de pedidos causado pelos controles de pandemia e custos, de acordo com o diretor financeiro Sidney Huang.

Os participantes do comércio eletrônico na China estão expandindo suas ofertas e serviços de produtos para atender às crescentes necessidades dos consumidores online, que normalmente fazem compras durante o festival anual de compras 618 da China.

Concorrência forte da JD

A Cainiao, rival da JD Logistic, disse que planeja aumentar a velocidade geral de envio com alguns produtos entregues em menos de uma hora para apoiar o aumento esperado na demanda de compras online durante o festival 618.

O site de comércio eletrônico B2C da Alibaba, Tmall, informou que prevê uma tendência crescente de consumo de vingança para o próximo festival de compras, já que o consumidor chinês passará por uma onda de gastos para compensar o tempo perdido no confinamento. Em maio, a plataforma informou ter registrado uma participação em nível recorde de marcas conhecidas e de luxo em sua campanha de vendas.

Segundo a Tmall, mais de 100.000 marcas se inscreveram no Tmall 618 deste ano, mais do que o dobro do ano passado.

Investimento no varejo

A JD anunciou um investimento estratégico na Gome Retail, uma das maiores cadeias de eletrônicos da China, e comprará US$ 100 milhões em títulos conversíveis na empresa. A cooperação estratégica entre JD.com e Gome Retail é um aprofundamento da cooperação entre os dois lados após o lançamento da loja oficial da Gome no JD.com.

De acordo com o contrato, aproveitando as vantagens online e offline de ambas as partes ao longo dos anos, os dois lados obterão mais sinergias e melhor integração da cadeia de suprimentos, compartilhamento de recursos nos serviços de logística e instalação, além de outros aspectos relacionados aos negócios.

Essa cooperação também é outra extensão estratégica do alcance da JD.com em eletrodomésticos. Nos últimos mais de um ano, a JD.com investiu em outras empresas e criou um grande número de formatos diversificados, como JD E-Space, JD Computer and Digital Products Stores e JD Home Lojas de experiência com eletrodomésticos.

A cooperação estratégica com a Gome não apenas marca a aceleração da integração e abertura da JD, mas também representa o compromisso da empresa de promover uma abordagem ecossistêmica, contando com sua infraestrutura, incluindo cadeia de suprimentos, logística e tecnologia. Além disso, representa o compromisso da JD de trabalhar em conjunto com parceiros para um desenvolvimento mais eficiente e sustentável.

A empresa tem uma clara vantagem no varejo omnichannel de produtos digitais, eletrodomésticos, bens de consumo e outras categorias. Ao mesmo tempo, é o lar de mais de 2.600 marcas.

A 17ª Grande Promoção 618 da JD também é o primeiro festival nacional de compras na era pós-epidêmica. A cooperação estratégica anunciada por JD.com e Gome fornecerá um forte impulso para promover a recuperação econômica e o crescimento do consumo após a epidemia.

Com informações do portal Pingwest e JD.com.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Intenção de consumo das famílias tem queda de 21,6% em maio

Próxima Postagem

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile