Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Ford supera expectativas de lucro e tem aumento de receita, mas registra perdas com elétricos

A empresa reafirmou ainda a orientação para o EBIT ajustado para o ano de 2023 de US$ 9 bilhões

Redação de Redação
2 de maio de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ford supera expectativas de lucro e tem aumento de receita, mas registra perdas com elétricos

A Ford registrou lucro líquido de US$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre de 2023 – o equivalente a US$ 0,44 por ação -, em uma reversão do prejuízo de US$ 3,1 bilhões apurado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 2. De acordo com a Factset, um lucro de US$ 0,42 por ação era esperado.

O resultado de 2022 foi principalmente atribuível a uma mudança no valor de mercado do investimento da Ford na Rivian, que produz veículos elétricos e teve fortes perdas no último ano.

A receita trimestral da Ford aumentou 20% em relação ao ano anterior, para US$ 41,5 bilhões. A receita com as vendas automotivas ficou em US$ 39,09 bilhões, contra US$ 36,08 bilhões esperados pela Refinitiv. A empresa reafirmou ainda a orientação para o EBIT ajustado para o ano de 2023 de US$ 9 bilhões a US$ 11 bilhões, com fluxo de caixa livre ajustado de cerca de US$ 6 bilhões.

Segundo a Ford, a diferente abordagem para veículos elétricos está reduzindo significativamente os custos em seus primeiros produtos de alto volume, enquanto rapidamente a empresa desenvolvendo veículos inovadores da próxima geração desde o início. No entanto, a operação perdeu US$ 722 milhões neste primeiro trimestre com este tipo de veículo.

Anuncio de alta da produção de crossover elétrico

A Ford Motor informou que aumentará a produção e reduzirá em até 8,8% os preços de seu crossover elétrico Mustang Mach-E em algumas versões. A mudança ocorre semanas depois que a Tesla cortou os preços de vários de seus modelos.

A montadora afirmou que a cadeia de produção para seus veículos elétricos está começando a operar. Segundo a empresa, os cortes nos preços fazem parte dos planos de manter o veículo competitivo em um “mercado em rápida mudança”.

“Não vamos ceder terreno a ninguém”, disse Marin Gjaja, diretor de atendimento ao cliente do negócio de veículos elétricos da Ford.

Ele acrescentou que a empresa está mantendo seus preços competitivos e reduzindo o tempo de espera do cliente.

Os cortes de preço do Mach-E da Ford variam de 1,2% a 8,8%, dependendo da configuração. Em termos de dólares, isso é cerca de US$ 600 a US$ 5.900 a menos do que o preço de etiqueta anterior do SUV esportivo, um modelo que chegou ao mercado no final de 2020 e é um concorrente direto do Modelo Y da Tesla.

A decisão da Ford ocorre depois que a Tesla cortou recentemente os preços de alguns de seus veículos vendidos nos EUA em quase 20%, com o objetivo de atrair novos compradores.

O CEO Elon Musk disse, na semana passada, que os cortes de preços alimentaram um aumento nos pedidos. O Wall Street Journal informou que os cortes de preços irritaram alguns clientes que perderam a oportunidade ao fazer pedidos muito cedo.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Banco do Brasil disponibiliza linha de crédito para importação na Plataforma Digital PJ

Próxima Postagem

Marcopolo registra lucro de R$ 236,3 milhões no 1º tri, alta de 141,1% ante 1º tri de 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marcopolo registra lucro de R$ 236,3 milhões no 1º tri, alta de 141,1% ante 1º tri de 2022

Marcopolo registra lucro de R$ 236,3 milhões no 1º tri, alta de 141,1% ante 1º tri de 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile