Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Santander lança plataforma de gestão para empresas, de olho no ‘open finance’

Clientes poderão visualizar pagamentos e recebimentos feitos nos últimos três meses

Redação de Redação
2 de maio de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Santander lança plataforma de gestão para empresas, de olho no 'open finance'

O Santander Brasil colocou no ar uma plataforma de gestão financeira integrada para empresas, que o banco acredita que terá forte apelo entre as de pequeno e médio porte. Através da funcionalidade, será possível consolidar e analisar informações sobre o fluxo de caixa passado e futuro. E o banco poderá oferecer crédito ou produtos de investimento em momentos mais adequados.

“O cliente vai ter uma melhor visão da situação dele e o banco vai ser mais assertivo”, afirma o diretor de empresas do Santander, Franco Fasoli. “É uma ferramenta que acreditamos que vai fidelizar o cliente dentro do banco, e queremos ajudar o cliente que esteja em uma defasagem de caixa, por exemplo”, diz.

A Gestão Integrada, nome da plataforma, está disponível através do internet banking empresarial da instituição, para toda a base. O cliente poderá consolidar os dados de movimentação financeira, e o Santander pretende, a partir da visão geral dos dados, oferecer produtos e serviços financeiros.

Fasoli acredita que o maior apelo será entre as pequenas e médias empresas. O filão é uma das apostas do banco no País: no primeiro trimestre, a carteira de crédito do Santander para pequenas e médias empresas chegou a R$ 61,9 bilhões, alta de 12,2% em um ano, acima da média da carteira ampliada (+4,9%).

Inicialmente, os clientes poderão visualizar pagamentos e recebimentos feitos nos últimos três meses, e também os lançamentos programados para os 90 dias seguintes. Gradualmente, os prazos serão estendidos. A plataforma nasce com funções como movimentações de Pix, cobrança, pagamentos de salários, TED, DOC e transferências.

Na primeira fase, os clientes poderão ainda exportar os dados da plataforma. Em breve, ofertas serão adicionadas ao cardápio, de acordo com situações variadas de negócio.

No futuro, os dados de outras instituições compartilhados pelos clientes através do open finance serão inseridos na ferramenta. No momento, o Santander está consolidando os dados das movimentações dos clientes dentro do banco.

“A partir do momento em que o cliente tem a gestão do fluxo de caixa em três bancos, dificulta a vida dele”, diz o executivo. Segundo ele, até então, o banco oferecia ferramentas de gestão de caixa, mas sem uma visão de fluxos de caixa passados e futuros.

Integração da funcionalidade

O Santander enxerga ganhos para os dois lados na integração das funcionalidades à nova ferramenta. “Esse é um ganha-ganha: ajudamos o cliente a ter uma melhor gestão do fluxo de caixa dentro do banco, e quando tivermos o open finance, ele traz tudo”, afirma Fasoli.

Em um contexto em que seus maiores rivais poderão ter acesso aos dados de fluxo financeiro de seus clientes, os grandes bancos têm configurado as funcionalidades do open banking para manter a clientela dentro de casa.

O Itaú, por exemplo, pretende usar o iniciador de pagamentos (uma das ferramentas do sistema) para incentivar o cliente a gerir suas contas em diferentes instituições, mas sem sair do aplicativo do banco.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Postagem anterior

Burger King diz que Whopper Costela não é feito de costela

Próxima Postagem

Brasileiro “garimpa” roupa em loja que vende por quilo para driblar alta dos preços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
roupas quilo

Brasileiro "garimpa" roupa em loja que vende por quilo para driblar alta dos preços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.