Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Live sobre shopping center ressalta consumidor conectado e transformação pós-covid

Redação de Redação
2 de maio de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shopping brMalls

A “Mercado & Consumo em Alerta” tem reunido grandes nomes do varejo, consumo e economia do país para discutirem os melhores caminhos que o Brasil deve seguir após a normalização dos negócios. Em sua edição temática sobre “shopping centers”, o evento online trouxe, em 3 de abril, Vicente Avellar, COO da brMalls; Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan; Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida e Jae Ho, CEO do Grupo Ornatus (Morana).

A maratona de conteúdos, com início em 1º de abril, vem discutindo formas de manter pequenas, médias e grandes empresas ou com modelos de negócios diferenciados, inspirar empresários pelo exemplo de iniciativas e práticas de soluções ou reflexões encontradas por outras marcas.

Segundo o executivo, a brMalls, companhia com 13 anos e 30 empreendimentos em seu portfólio, o atual cenário impacta os shopping centers de duas maneiras. Uma delas está na frente conjuntural, onde o fechamento dos empreendimentos e lojas faz com que os lojistas tenham que se reinventar e buscar soluções para os seus negócios, e o impacto estrutural, no qual todos terão de ter a sensibilidade de enxergarem as oportunidades que a crise promove. “Como oportunidade a gente enxerga como principal ativo a questão da aceleração do e-commerce e como os shoppings podem e devem participar desse ecossistema”, explica.

Na mesma linha,  Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus, que é responsável pelas marcas Morana, Balonè, Jin Jin Wok, disse que a tendência que podemos observar é de que no pós-crise, o cliente terá acesso ainda mais as multiplataformas, sabendo operá-las sem muita dificuldade.  “Os relacionamentos entre os empresários e o público, deverá ser melhor trabalhado tanto nos pontos de venda direta, quanto será necessário melhorar a experiência do usuário em plataformas digitais, como sites e aplicativos. Tudo deverá ser ainda mais estudado nos mínimos detalhes, pensando sempre no seu tipo de publico e facilidade de uso”, concluiu o empresário

Em sua participação, o vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, comparou o atual momento global com uma guerra. Segundo ele, muitos defendem que essa pandemia é a terceira guerra mundial, pois atinge duas premissas básicas que impactam diretamente a economia: logística e suprimentos. Para ele, no lugar de tiros temos algo muito pior, um inimigo invisível [a covid-19].

Para Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida, que detém as Lojas Avenida e Giovanna Calçados, o otimismo ainda é a chave de alguns negócios. “Focamos no fortalecimento emocional da equipe como um todo, além de pensar muito bem no propósito da empresa, levando sempre em conta o valor humano. A agenda de inaugurações para o próximo semestre ainda estão mantidas”, afirma Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Plataformas digitais colaboram com o setor de foodservice

Próxima Postagem

Número de microempreendedores sobe 12,6% no 1º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
BNDES e BID anunciam R$ 4,5 bi em crédito para MEIs e MPMEs da região amazônica

Número de microempreendedores sobe 12,6% no 1º trimestre

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile