Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Vendas dos shoppings Multiplan crescem 2,4%

Redação de Redação
2 de maio de 2019
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários divulgou seu balanço do primeiro trimestre de 2019. No primeiro trimestre, as vendas dos lojistas dos shopping centers cresceram 2,4%, chegando a R$ 3,5 bilhões. No último trimestre do ano passado a empresa já havia alcançado 7,8% de crescimento e conseguiu continuar evoluindo apesar do fechamento de uma grande cadeia de lojas âncoras ao longo de 2018 e do adiamento do feriado da Páscoa que, em 2018, foi em março e, em 2019, migrou para abril.

As vendas foram impulsionadas pelo crescimento de dois dígitos em três shopping centers: ShoppingSantaÚrsula, que aumentou 14,6% devido às mudanças no mix; ao aumento de 12,6% no ParkShopping Canoas, que completou um ano de operação em novembro de 2018; e JundiaíShopping com um aumento de 12,5%, também beneficiado pelas recentes mudanças no mix e pelo sucesso das recentes inaugurações. Vale destacar também o aumento de 9,1% nas vendas do Village Mall, devido, principalmente, ao sucesso das operações de restaurantes adicionadas ao longo de 2018.

As vendas nas mesmas lojas (SSS) aumentaram 2,1% no primeiro trimestre, mesmo com o efeito da sazonalidade mencionada acima, sendo impulsionadas pelo segmento de Serviços, que apresentou o maior aumento de vendas, de 6,3%.

A receita de locação alcançou R$ 250,4 milhões no período, um crescimento de 4,1% sobre o mesmo trimestre do ano anterior, principalmente por conta do efeito do reajuste do IGP-DI de 5,3% no trimestre. O aluguel nas mesmas lojas (SSR) alcançou crescimento de 6,3%, ultrapassando o efeito de ajuste da inflação nos contratos de locação que fechou o primeiro trimestre em 5,3%. Os shoppings continuam apresentando uma ótima ocupação com sua taxa final de 97,5%. Em dez shoppings centers da companhia, ela é superior a 98%.

A Receita Operacional Líquida (NOI), importante indicador do setor imobiliário que representa a soma da receita de uma propriedade descontados os custos e despesas necessários para operá-la, totalizou R$ 277,4 milhões no primeiro trimestre, crescendo 2,4% sobre o mesmo período do ano anterior, beneficiada pelo aumento das receitas de locação e de estacionamento, apesar do aumento das despesas de shopping center durante o período.

No primeiro trimestre deste ano, o EBITDA alcançou R$ 230,5 milhões, uma redução de 0,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, resultado principalmente do impacto contábil na conta de remuneração baseada em ações, que aumenta a linha de despesas quando a ação se valoriza. Excluindo esse efeito em ambos os períodos, o EBITDA teria crescido 4,6%, atingindo R$ 241,5 milhões.

O lucro líquido apresentou uma redução de 6,3% no primeiro trimestre e somou R$ 91,9 milhões, por conta, principalmente do mesmo efeito citado anteriormente. Se desconsiderada essa linha, o lucro líquido teria crescido 6,7%, alcançando R$102,9 milhões sendo impulsionado pelo aumento de 5,4% na receita líquida.

A Multiplan lançou em abril seu 20º shopping, o ParkJacarepaguá. O projeto de aproximadamente 39.000 m² de área bruta locável (ABL) terá 249 operações, incluindo 11 âncoras e megalojas, um supermercado, um centro de eventos multiúso, seis salas de cinema, um parque de diversões indoor, 29 operações na praça de alimentação, e aproximadamente 2.000 vagas. A sua obra está gerando 1.200 empregos e sua operação cerca de 3.000 empregos diretos.

A empresa também anunciou um acordo de investimento com a Delivery Center, mediante a aquisição de 18,79% de seu capital, num investimento de R$ 12 milhões, mais o direito de exclusividade operacional nos shoppings da companhia.  A Multiplan adquiriu 20% do BH Shopping, por R$ 360 milhões, passando a possuir 100% do ativo.

Confira a análise de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls, dos números e perspectivas para o setor:

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Quer crescer? Esteja preparado e (re)estruturado

Próxima Postagem

Toys ‘R’ Us deve voltar ao varejo americano com lojas reduzidas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Toys ‘R’ Us deve voltar ao varejo americano com lojas reduzidas

Toys 'R' Us deve voltar ao varejo americano com lojas reduzidas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.