Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Nestlé amplia iniciativa que incentiva criatividade dos colaboradores

Criado em parceria com a consultoria Voe Sem Asas, programa desenvolveu 32 projetos no primeiro ano

Redação de Redação
2 de abril de 2025
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé amplia iniciativa que incentiva criatividade dos colaboradores

A Nestlé Brasil lançou a segunda edição do Panela Transforma, seu programa de intraempreendedorismo que incentiva a criatividade e o desenvolvimento de soluções inovadoras entre seus colaboradores. Com 87% de adesão na edição de 2024, a expectativa é ampliar o engajamento em 2025.

Criado em parceria com a consultoria Voe Sem Asas, o programa superou as expectativas em sua estreia. Inicialmente planejado para receber 150 inscrições, alcançou mais de 350 participantes de 27 áreas da Nestlé no Brasil. No primeiro ano, foram desenvolvidos 32 projetos, dos quais seis chegaram à fase de prova de conceito e quatro estão em implementação. Entre os destaques, estão um projeto para digitalização dos benefícios corporativos e outro que integra estratégias digitais e físicas para otimizar campanhas de vendas.

“Empreender dentro de uma organização centenária é possível e transforma o negócio. Criar ambientes que incentivem a inovação permite que as pessoas testem e implementem suas ideias”, afirma Priscila Freitas, head de Inovação da Nestlé e líder do Panela Transforma.

Priscila destaca que 80% dos participantes de 2024 nunca haviam tido contato direto com inovação antes do programa, mas em poucos meses estavam apresentando soluções para a liderança sênior. Para 2025, a Nestlé planeja expandir mentorias, conexões e aceleração para ampliar o impacto da iniciativa.

O programa oferece treinamentos em design thinking, gestão de projetos e técnicas de pitch, além de encontros periódicos, workshops e suporte de mentores. Os participantes são desafiados a se conectar com diferentes áreas da empresa para validar suas ideias e buscar patrocínio interno.

“O Panela Transforma libera o potencial empreendedor dentro da Nestlé, dando espaço real para criatividade e conexões de impacto. Esse é o tipo de cultura que deixa legado”, afirma Augusto Aielo, CEO da Voe Sem Asas.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate

Próxima Postagem

O Boticário mira público masculino em parceria com a NBA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Boticário NBA

O Boticário mira público masculino em parceria com a NBA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.