Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Modern Farmers’ Market possibilita aos clientes saber a origem de cada produto

Supermercado da Markta, na Áustria, revoluciona o setor de olho na sustentabilidade

Redação de Redação
2 de abril de 2025
no Inovação, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Modern Farmers’ Market possibilita aos clientes saber a origem de cada produto

O Modern Farmers’ Market, supermercado austríaco da rede Markta, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

A Markta GmbH é uma empresa austríaca fundada em 2018 e que começou como uma plataforma online dedicada a promover a agricultura sustentável local. Sua primeira loja física foi aberta em um antigo prédio bancário em Viena, oferecendo uma gama completa de 1.500 itens, incluindo produtos domésticos, de cuidados pessoais e alimentícios de 200 produtores locais.

Seguindo um princípio de “o mais próximo possível, na medida do necessário”, Modern Farmers’ Market seleciona os produtos mais ambientalmente e socialmente responsáveis para a venda. A loja fornece informações sobre as origens dos produtos por meio de QR codes e sinalização. Os clientes podem escanear os códigos para descobrir exatamente de onde os produtos vêm, junto com detalhes sobre os fazendeiros, seus métodos e condições de produção, incluindo histórias pessoais e filosofias.

A loja também oferece experiências interativas, como degustações e workshops com fazendeiros. O design do local apresenta materiais de origem local, como pinho austríaco e elementos reciclados, bem como um layout aberto, semelhante a um mercado, e uma árvore central.

“O Modern Farmers’ Market da Markta está revolucionando as compras de supermercado ao enfatizar a sustentabilidade, o fornecimento local e a educação do cliente. Ao mostrar as origens dos produtos e oferecer insights detalhados sobre os produtores locais, a Markta capacita os compradores a fazer escolhas informadas, ao mesmo tempo em que promove uma conexão mais profunda com seus alimentos. Experiências interativas imergem os clientes nas histórias por trás dos produtos, criando um link direto com os agricultores e artesãos que os produzem. Essa abordagem apoia os produtores locais e aumenta a conscientização sobre sistemas alimentares sustentáveis. O modelo inovador da Markta redefine o varejo de alimentos, misturando educação e sustentabilidade para inspirar mudanças significativas na forma como compramos e nos conectamos com nossos alimentos”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

Modern Farmers’ Market possibilita aos clientes saber a origem de cada produto
Modern Farmers’ Market possibilita aos clientes saber a origem de cada produto
Modern Farmers’ Market possibilita aos clientes saber a origem de cada produto
Modern Farmers’ Market possibilita aos clientes saber a origem de cada produto
Modern Farmers’ Market possibilita aos clientes saber a origem de cada produto
Modern Farmers’ Market possibilita aos clientes saber a origem de cada produto

“O modelo inovador da Markta redefine o varejo de alimentos, misturando educação e sustentabilidade para inspirar mudanças significativas na forma como compramos e nos conectamos com nossos alimentos”

Por que é inovador?

Informações sobre produtos

Os QR codes e placas informativas nas prateleiras reduzem o anonimato típico dos ambientes tradicionais de varejo. Eles criam confiança por meio da transparência e educam os clientes sobre o impacto ambiental e social de suas compras.

Conectando clientes com produtores locais

Degustações e workshops conectam clientes com fazendeiros e produtores locais, promovendo um envolvimento mais profundo e fornecendo experiências práticas de aprendizado sobre práticas sustentáveis e as origens de seus alimentos.

Layout inspirado no mercado

O layout da loja imita um mercado de agricultores, incentivando a interação direta com produtos e produtores. A atmosfera aberta aumenta a acessibilidade e cria um ambiente acolhedor, longe dos corredores tradicionais de varejo, assim sinalizando a proximidade com os produtores locais.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Percepção de alta da inflação atinge 89% e chega ao maior nível em dois anos

Próxima Postagem

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Produção industrial tem queda de 0,2% em outubro

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile