Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

McDonald’s planeja investir US$ 180 milhões no Brasil

Marcia Chilio de Marcia Chilio
2 de abril de 2019
no Foodservice, Notícias, Pontos comerciais, Varejo
Tempo de leitura:1 min read

A operadora da rede McDonald’s na América Latina, Arcos Dorados, planeja investir entre US$ 160 milhões e US$ 180 milhões no Brasil neste ano. Isso significa cerca de R$ 630 milhões a R$ 710 milhões.

Os cálculos são baseados em informações prestadas pela Arcos Dorados. O grupo argentino anunciou plano de investir de US$ 270 milhões a US$ 300 milhões na América Latina neste ano. Cerca de 60% deste valor irá para a operação no Brasil. É um aumento em comparação a 2018, quando os recursos aplicados no Brasil teriam atingindo cerca de US$ 120 milhões, pouco menos de dois terços do aplicado na região no ano passado. No total, a Arcos Dorados investiu US$ 197 milhões nos países latinos no ano passado.

Essas ações da rede de fast-food acontecem após a empresa ter percebido um aumento da competição no país, especialmente a partir do segundo semestre de 2018. Promoções ganharam fôlego maior e novas marcas abriram lojas ou intensificaram aberturas, como KFC e Popeyes, da BK Brasil.

Neste ano, como em 2018, os recursos no Brasil devem ser destinados, especialmente, para a reforma de lojas. Há dois anos, as unidades estão migrando para um formato com novo layout e autoatendimento, o que a empresa chama de “restaurante do futuro”. O capital ainda deve ser aplicado na abertura de pontos no país.

Na América Latina, serão de 80 a 85 novos restaurantes em 2019, e deste total, 60% serão inaugurados no Brasil. Isso equivale a cerca de 50 pontos, no máximo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Moldura Minuto transforma seus pontos de vendas em Galerias de Arte

Próxima Postagem

Vendas no varejo dos EUA têm queda em fevereiro

Marcia Chilio

Marcia Chilio

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A indústria e uma solução completa para o consumidor

A indústria e uma solução completa para o consumidor

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile