Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Dadinho de tapioca do restaurante Mocotó chega ao mercado

Lançamento será feito em parceria com a NUU, empresa carbono neutro

Redação de Redação
2 de março de 2023
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Dadinho de tapioca do restaurante Mocotó chega ao mercado

O dadinho de tapioca do restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo, chega às gôndolas dos principais supermercados e também será vendido pelo aplicativo Daki com cobertura em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Criado “acidentalmente” pelo chef Rodrigo Oliveira, o dadinho de tapioca se popularizou e replicado em cozinhas de casas, bares e restaurantes do País.  Para chegar ao mercado, Oliveira fechou parceria com a NUU, empresa carbono neutro, localizada em Patos de Minas (MG).

“Colocar os dadinhos nos supermercados, sempre foi um sonho. Quando recebi o convite da NUU Alimentos, fiquei entusiasmado porque os nossos propósitos – o que acreditamos para o futuro da alimentação – estão alinhados”, revela o chef.

O elo que une o cozinheiro à empresária está principalmente na valorização dos produtores regionais e no enaltecimento da mandioca como força da gastronomia brasileira. Toda a linha de produtos da companhia é feita com o tubérculo e 70% dos ingredientes usados na produção estão a cerca de 40 quilômetros da fábrica.

“O dadinho é uma receita querida conhecida no Brasil inteiro, mas poucas pessoas sabem quem começou essa história. Além de colocar um produto delicioso e sustentável à disposição do público, queremos dar o crédito a quem a criou”, afirma Rafaela Gontijo, empresária que lidera a startup.

Para conceber a versão que será vendida nos supermercados, Oliveira participou e ajustou a linha de produção em fábrica, aprovou cada um dos elementos e testou embalagens.

O tradicional seguirá os ingredientes da receita oferecida no Mocotó. Já o vegano é preparado com leite de macadâmia e grãos fermentados, como linhaça e quinoa. O preço da caixinha será de R$ 29,99 (330 g).

Postagem anterior

Shopee lança iniciativa para apoiar os negócios de empreendedoras na plataforma

Próxima Postagem

Lula: empresas e bancos precisam pensar primeiro no País e depois nos acionistas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lula: empresas e bancos precisam pensar primeiro no País e depois nos acionistas

Lula: empresas e bancos precisam pensar primeiro no País e depois nos acionistas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile