Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Walmart intensifica concorrência com a Amazon

Redação de Redação
2 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Walmart intensifica concorrência com a Amazon

O Walmart está lançando um novo serviço que permite que fornecedores terceirizados contratem o varejista para armazenar, embalar e enviar itens para os clientes, uma medida que poderia posicionar melhor o varejista de grande porte para competir contra a Amazon.

Por meio do Walmart Fulfillment Services, fornecedores terceirizados que vendem roupas ou outros itens no mercado do Walmart.com podem pagar para que o varejista lide com a logística de levar os itens à porta do cliente.

Atualmente, eles precisam usar terceiros para lidar com o cumprimento ou fazer eles mesmos.

Fornecedores novos e atuais podem se inscrever para o serviço a partir de terça-feira, de acordo com Jare ’Buckley-Cox, vice-presidente do Walmart Fulfillment Services. A empresa lançou um piloto do serviço há alguns meses com uma mistura de marcas em várias categorias, incluindo calçados, roupas e eletrônicos.

O Walmart disse que vendedores e clientes se beneficiarão do novo serviço. Ele disse que os vendedores pagarão uma taxa baixa para armazenar e enviar mercadorias e conseguir aumentar a lucratividade.

Os clientes terão mais marcas para escolher, envio mais rápido e devoluções mais fáceis. A empresa não informou quanto cobrará dos vendedores, mas disse que seria “um dos serviços de menor preço do mercado”.

O Walmart está expandindo suas ofertas de comércio eletrônico , depois de ter um crescimento significativo impulsionado pelas vendas de supermercado online.

As vendas online da empresa cresceram 37% no ano passado, superando suas próprias metas de crescimento interno de 35%.

Ela adquiriu várias marcas digitais, incluindo a empresa de moda masculina Bonobos e a fabricante de roupas para ambientes externos Moosejaw, e lançou outras marcas online focadas internamente.

O Walmart anunciou outra mudança no comércio eletrônico na terça-feira. Em um memorando da empresa, os executivos do Walmart disseram que estão combinando suas equipes de compradores para o site e as lojas.

Agora, os compradores serão divididos em categorias de merchandising, como alimentos, e comprarão todos os itens dessa categoria, independentemente de onde são vendidos.

Hilding Anderson, chefe de estratégia de varejo da empresa de consultoria digital Publicis Sapient, disse que oferecer um serviço de atendimento aos vendedores ”é uma aposta da mesa hoje”.

Com o serviço, ele disse que o Walmart terá mais controle sobre a experiência do cliente. Pode aumentar o número de pacotes com entrega no dia seguinte ou em dois dias.

Ele terá mais visibilidade nos armazéns, para saber se o item está acabando. Ele pode padronizar a qualidade da embalagem e do transporte, para que os itens não cheguem danificados ou quebrados.

″É uma jogada importante, pois eles competem e competem com força contra a Amazon, Target e outros com um aplicativo de mercado”, disse ele.

Ele disse que também pode beneficiar os resultados do Walmart. Com o Walmart Fulfillment Services, a empresa pode aproveitar melhor sua extensa rede de armazéns e caminhões.

O Walmart também pode usar sua grande presença de lojas para atrair e aumentar as vendas de terceiros, disse ele.

Poderia permitir que os itens vendidos por eles fossem recolhidos nas lojas – semelhante à forma como ele lida com pedidos de compras on-line.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Carnaval 2020: lojas brasileiras registram alta de 4,3%

Próxima Postagem

Varejista americana Carter’s desembarca no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Carters

Varejista americana Carter’s desembarca no Brasil

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.