Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Varejista americana Carter’s desembarca no Brasil

Redação de Redação
2 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Carters

O Grupo Guararapes, controlador da Riachuelo, anunciou recentemente que passará a operar com exclusividade no Brasil a marca de moda infantil dos Estados Unidos Carter’s por um período inicial de dez anos.

O contrato, segundo Flávio Rocha, que preside o conselho administrativo da Guararapes, envolve a estruturação de uma cadeia de lojas físicas espalhadas por diferentes regiões do país, a começar pelo estado de São Paulo.

As primeiras unidades da Carter’s serão inauguradas ainda este ano, mas as datas e o número preciso de unidades só devem ser divulgados a partir de abril, quando os detalhes do contrato serão definidos.

Rocha adiantou que as unidades da Carter’s terão atuação independente da Riachuelo, que hoje já vende roupas infantis da marca americana. “Serão lojas com identidade própria, com tamanhos entre 80 e 100 metros quadrados, instaladas principalmente em shoppings”, diz.

A ideia é que essas unidades operem como lojas satélites em shoppings nos quais a Riachuelo já tem bons resultados como âncora.

“Vamos manter os corners da Carter’s nas unidades da Riachuelo e com as lojas próprias [da marca americana] vamos conseguir expandir, saindo dos primeiros passos e oferecendo peças até o juvenil”, diz Rocha.

Segundo ele, existe a possibilidade de “abrir ainda mais o leque de marcas”. A Carter’s também detém as marcas OshKosh B’gosh, Child of Mine e Skip Hop, todas de moda infantil e para bebê.

O grupo Guararapes também irá controlar o e-commerce da marca americana aqui no país.

No Brasil, o mercado de moda infantil tem mostrado crescimento consistente. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), esse segmento avança em média 6% ao ano e hoje representa cerca de 15% do setor de moda.

Namoro antigo

O processo de expansão internacional da Carter’s começou em 2012, quando instalou suas primeiras unidades no Canadá. O Brasil fazia parte dos seus planos desde aquela época, mas a marca americana sempre considerou elevados os custos para abertura de lojas no país.

Então, usou outra abordagem. Em 2015 firmou parceria com a Riachuelo e passou a comercializar seus produtos em espaços exclusivos nas unidades da varejista brasileira.

Kevin Corning, então vice-presidente sênior da Carter’s, disse que o acordo fechado com a Riachuelo serviria como sondagem para avaliar a possibilidade de se abrir lojas próprias no futuro.

Corning, que deixou a Carter’s no início de 2019, justificou essa estratégia afirmando, lá em 2015, que “o Brasil é um país complicado para se abrir lojas e o aluguel em shopping é muito caro.”

Cinco anos depois, um novo acordo com a Riachuelo permitirá aos consumidores brasileiros terem acesso a uma rede de lojas físicas da marca americana.

Fundada em 1865 em Massachusetts, a Carter’s é a maior empresa de moda para bebês e crianças dos Estados Unidos. Possui mais de 1,1 mil lojas próprias nos Estados Unidos, Canadá, México, entre outros países.

Com informações do jornal Diário do Comércio
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Walmart intensifica concorrência com a Amazon

Próxima Postagem

Supermercadistas irão ampliar o quadro de funcionários em 2020

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Supermercados

Supermercadistas irão ampliar o quadro de funcionários em 2020

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile