Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Hypera Pharma adquire portfólio da Takeda na América Latina

Redação de Redação
2 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Takeda-coloca-venda

A Hypera Pharma anunciou nesta manhã que chegou a acordo com a Takeda Pharmaceuticals International AG para adquirir o portfólio da farmacêutica japonesa de medicamentos de prescrição e isentos de prescrição (OTC) na América Latina, por um total de US$ 825 milhões.

Quando finalizada, essa transação, em conjunto com a aquisição de Buscopan, representará um movimento transformacional para a Hypera Pharma, que se tornará a maior empresa farmacêutica no Brasil, com demanda sell-out de R$ 5,8 bilhões, de acordo com o IQVIA.

A companhia também deterá duas das três maiores marcas de medicamentos OTC, com market share de 20% no mercado de Consumer Health, tornando-se líder absoluta nesse segmento no país.

O portfólio que será adquirido da Takeda registrou receita líquida de cerca de R$ 900 milhões em 2019, sendo que o Brasil responde por 83% desse total, e o México, por 15%.

Inclui produtos em áreas terapêuticas como cardiologia, diabetes, endocrinologia, gastroenterologia, sistema respiratório e clínica geral, além de marcas Top of Mind como Neosaldina, a terceira maior marca de medicamentos OTC no Brasil, logo atrás de Buscopan, a segunda maior nesse mercado, além de Dramin.

Também inclui Nesina, que marca a entrada da companhia na categoria de diabetes, um dos segmentos de crescimento mais acelerado do mercado farmacêutico brasileiro.

A transação está alinhada com o já bem estabelecido foco estratégico da Hypera Pharma de aumentar sua participação de mercado investindo em Power Brands com alto potencial de crescimento.

Após o fechamento da transação, a Hypera Pharma adicionará quatro novas Power Brands – marcas com faturamento anual acima de R$ 100 milhões – a seu portfólio, que passará a incluir 16 Power Brands no total.

Essas são marcas líderes, muitas vezes sinônimos de suas categorias no Brasil, inspirando a confiança dos consumidores.

Tais marcas devem se beneficiar do foco e expertise da Hypera Pharma em vendas, marketing, e inovação no mercado de produtos farmacêuticos.

Também terão suporte do time de merchandising da companhia, o maior do Brasil, com cerca de mil profissionais, com a maior cobertura de farmácias no país.

O time da Hypera Pharma será expandido com cerca de 300 novos talentos na América Latina (200 dos quais no Brasil) que serão transferidos da Takeda no fechamento da operação.

Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma, comenta que “Quando concluída, a transação com a Takeda será a maior aquisição da história da Hypera Pharma. Estamos acelerando o crescimento da companhia e criando uma plataforma única e irreplicável, com sólida posição em segmentos estratégicos do mercado”.

A Hypera Pharma assegurou com bancos uma linha de financiamento firme e compromissada de R$ 3,5 bilhões para financiar a transação, que está sujeita a determinadas condições precedentes dispostas em contrato, incluindo a aprovação por órgãos antitruste, e também à aprovação em Assembleia Geral de Acionistas.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

GPA migra suas ações para o Novo Mercado

Próxima Postagem

Vendas por e-commerce registram crescimento de 1,85% em janeiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Comércio eletrônico

Vendas por e-commerce registram crescimento de 1,85% em janeiro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.