Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Férias de verão: um bom momento para fazer compras em marketplaces

Queima de estoque e entrega rápida são algumas das vantagens de compras online no período

Redação de Redação
2 de janeiro de 2023
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Férias de verão: um bom momento para fazer compras em marketplaces

Um novo ano se inicia, e com ele, começam também as aguardadas férias de verão. Nesta temporada, muitos brasileiros se programam para viajar e aproveitar a estação mais quente do ano ao lado da família e amigos.

E esse também é um dos melhores períodos para se comprar pela internet, principalmente por meio dos marketplaces. “Uma vez que a temporada de compras acontece no mês de dezembro, que é marcado pelo Natal e vem logo depois da Black Friday, muitos vendedores estão com produtos parados no estoque, e por isso costumam criar ofertas voltadas para itens específicos, que tiveram procura mais baixa”, explica Rodrigo Garcia, diretor-executivo da Petina Soluções Digitais.

Com isso, passa a ser mais vantajoso para o comprador adquirir produtos, já que haverá ofertas. “Outro ponto que vale destacar é que os grandes varejistas online entregam em qualquer lugar do Brasil, com a mesma eficiência e agilidade. Ou seja, não é preciso estar em uma grande capital para comprar e receber seu produto dentro do prazo”, ressalta Garcia.

Pensando nisso, o executivo listou quatro motivos para optar pelo marketplace nas férias:

Queima de estoque

Com o fim da época das festas, muitos lojistas acabam ficando com produtos parados em estoque. Para conseguir recuperar ‘o tempo perdido’, muitos deles oferecem descontos extraordinários, adotando novas estratégias para retomar o lucro esperado.

“Com a ressaca de ofertas nos meses de novembro e dezembro, janeiro acaba se tornando um ótimo mês para aproveitar descontos fora de época. Assim, os compradores acabam adquirindo seus produtos por um valor justo e compatível com a sua realidade, e os lojistas conseguem desocupar o estoque dos produtos que não foram vendidos no final do ano”, sugere Garcia.

Entrega rápida

Nesta época do ano, é comum que as pessoas viajem para a praia ou outros pontos turísticos, e com isso, ‘mudam’ temporariamente de endereço. Ao viajar para lugares distantes, pode existir a necessidade de comprar um produto específico e não encontrá-lo no comércio regional, ou caso ele esteja disponível, a chance do valor estar inflacionado, é alta. Nesses casos, a saída é recorrer ao marketplace para adquirir o item o mais rápido possível e por um preço justo.

Comodidade

É comum que os turistas cheguem ao destino de férias com um roteiro já definido. O planejamento de pontos para visitar restaurantes e lugares que desejam conhecer durante a estadia, é fundamental para a organização e aproveitamento do passeio.

Entretanto, imprevistos podem acontecer – como, por exemplo, a necessidade de ir a um mercado ou farmácia em busca de um produto. Neste momento, os marketplaces são uma ‘mão na roda’ para os que não querem gastar tempo de lazer se deslocando até um comércio físico.

“Com apenas alguns clicks, é possível comprar tudo o que deseja, de qualquer lugar, evitando filas, aglomerações e saídas desnecessárias que quebram a dinâmica da viagem’’ afirma Rodrigo Garcia.

Itens de consumo para as férias

Ao planejar uma viagem nas férias, muitos detalhes devem ser levados em consideração: hospedagem, alimentação, transporte. Por conta disso, alguns itens acabam sendo esquecidos e são procurados de última hora-, tais como protetores solares, repelentes, brinquedos de areia para as crianças, óculos de sol, entre tantos outros que não podem faltar na mala.

“Esses produtos muitas vezes ficam para trás por não serem tão usados no dia a dia, mas são muito úteis neste período de férias. Felizmente, todos podem ser facilmente encontrados nos marketplaces, com ótimo custo-benefício e rápida entrega nesta temporada sazonal’’, finaliza Garcia.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Petrobras reduz preço do querosene de aviação em 11,6%

Próxima Postagem

Varejo farmacêutico deve fechar 2022 com crescimento de dois dígitos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
varejo farmacêutico

Varejo farmacêutico deve fechar 2022 com crescimento de dois dígitos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile