Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Conveniência é o principal motivo do sucesso do comércio eletrônico

Aderência ao e-commerce torna comodidade e praticidade indispensáveis para o varejo

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Conveniência é o principal motivo do sucesso do comércio eletrônico

De acordo com o relatório The Global Payments Report 2022, a previsão para 2025 é que o comércio eletrônico global ultrapassará a marca dos US$ 8,3 trilhões. Tal dado evidencia a crescente aderência ao modelo de compras online que, segundo o relatório ‘Tendências do Varejo 2023’, é o modo preferido de compra para 44% dos consumidores brasileiros.

Ainda em conformidade com este último estudo, de julho de 2021 a julho de 2022, 73% dos brasileiros adquiriram produtos por meio de sites e lojas virtuais, enquanto 63% efetuaram compras dentro de aplicativos. Conforme a pesquisa, para 62% dos consumidores, o motivo para as aquisições online foi a conveniência de adquirir itens e recebê-los em casa.

Para Eduardo Córdova, CEO do market4u, rede de minimercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market dentro de condomínios residenciais e comerciais, a comodidade, atualmente, é uma peça-chave para o sucesso no varejo.

“O perfil do consumidor mudou muito nos últimos anos, de modo que hoje o cliente busca por qualidade de experiência na hora das compras. Assim, proporcionar praticidade e conforto se tornou um diferencial competitivo para as empresas do segmento varejista”, explica.

Apesar do app market4u viabilizar encomendas de mercadorias que vão desde perecíveis de açougue até materiais de construção, o relatório ‘2º Trimestre de 2022 (2T2022) – A estabilização do e-commerce brasileiro’, mostrou que no Brasil, de abril a maio deste ano, os produtos que mais foram pedidos no comércio eletrônico foram itens de moda/acessórios, alimentos/bebidas, saúde, beleza/perfumaria, telefonia e utilidades domésticas.

Para os próximos anos, o relatório The Global Payments Report 2022 revela que até 2025 o mercado de comércio eletrônico do Brasil deve expandir 95% e alcançar o faturamento de US$ 79 bilhões.

“Diante das boas perspectivas do mercado de compras no ambiente eletrônico, investimos cada vez mais em expansão, hoje atuamos com mais de 2.000 lojas, e no aperfeiçoamento da nossa tecnologia, que é própria e tem potencial de inovação na integração de ferramentas que possibilitem mais praticidade, comodidade e segurança aos nossos clientes”, finaliza Córdova.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoDeliverydigitale-commerceecommerceestratégianegóciosNotícias geraisvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile