Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Conveniência é o principal motivo do sucesso do comércio eletrônico

Aderência ao e-commerce torna comodidade e praticidade indispensáveis para o varejo

Redação de Redação
2 de janeiro de 2023
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Conveniência é o principal motivo do sucesso do comércio eletrônico
[the_ad id="169690"]

De acordo com o relatório The Global Payments Report 2022, a previsão para 2025 é que o comércio eletrônico global ultrapassará a marca dos US$ 8,3 trilhões. Tal dado evidencia a crescente aderência ao modelo de compras online que, segundo o relatório ‘Tendências do Varejo 2023’, é o modo preferido de compra para 44% dos consumidores brasileiros.

[the_ad id="138406"]

Ainda em conformidade com este último estudo, de julho de 2021 a julho de 2022, 73% dos brasileiros adquiriram produtos por meio de sites e lojas virtuais, enquanto 63% efetuaram compras dentro de aplicativos. Conforme a pesquisa, para 62% dos consumidores, o motivo para as aquisições online foi a conveniência de adquirir itens e recebê-los em casa.

Para Eduardo Córdova, CEO do market4u, rede de minimercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market dentro de condomínios residenciais e comerciais, a comodidade, atualmente, é uma peça-chave para o sucesso no varejo.

[the_ad id="99067"]

“O perfil do consumidor mudou muito nos últimos anos, de modo que hoje o cliente busca por qualidade de experiência na hora das compras. Assim, proporcionar praticidade e conforto se tornou um diferencial competitivo para as empresas do segmento varejista”, explica.

Apesar do app market4u viabilizar encomendas de mercadorias que vão desde perecíveis de açougue até materiais de construção, o relatório ‘2º Trimestre de 2022 (2T2022) – A estabilização do e-commerce brasileiro’, mostrou que no Brasil, de abril a maio deste ano, os produtos que mais foram pedidos no comércio eletrônico foram itens de moda/acessórios, alimentos/bebidas, saúde, beleza/perfumaria, telefonia e utilidades domésticas.

Para os próximos anos, o relatório The Global Payments Report 2022 revela que até 2025 o mercado de comércio eletrônico do Brasil deve expandir 95% e alcançar o faturamento de US$ 79 bilhões.

“Diante das boas perspectivas do mercado de compras no ambiente eletrônico, investimos cada vez mais em expansão, hoje atuamos com mais de 2.000 lojas, e no aperfeiçoamento da nossa tecnologia, que é própria e tem potencial de inovação na integração de ferramentas que possibilitem mais praticidade, comodidade e segurança aos nossos clientes”, finaliza Córdova.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Lula revoga decreto de Mourão que retiraria R$ 5,8 bi por ano de receitas

Próxima Postagem

Ministro das Comunicações destaca 5G e preservação de Correios como estatal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ministro anuncia linha de US$ 100 milhões do BID para provedores de internet

Ministro das Comunicações destaca 5G e preservação de Correios como estatal

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.