Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Banco do Brasil ganha prêmio do ‘Financial Times’ como melhor banco do País em 2023

Premiação foi conferida ao banco por três casos que envolvem estratégia, uso de tecnologia e produtos de serviços

Redação de Redação
1 de dezembro de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Banco do Brasil ganha prêmio do 'Financial Times' como melhor banco do País em 2023

O Banco do Brasil ganhou o prêmio de melhor banco do País no ano de 2023 no “Bank of the Year”, premiação organizada pelo jornal inglês Financial Times. A premiação, considerada o “Oscar” do setor, foi conferida ao banco por três casos que envolvem estratégia, uso de tecnologia e produtos de serviços.

Em iniciativa estratégica, o BB ganhou com a integração dos sistemas de gestão do relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) e do canal de atendimento ao cliente, em que o banco buscou uma solução de contact center como serviço (CCaaS, na sigla em inglês). As duas plataformas são em nuvem e integráveis e, segundo o banco, vão juntar atendimento, relacionamento e marketing, permitindo uma visão integral do cliente.

Em tecnologia, o vencedor foi o Painel PJ, produto do banco para clientes empresariais que usa o Open Finance para integrar informações de pagamentos e recebimentos das micro e pequenas empresas. A plataforma permite conciliar as vendas de maquininhas de quaisquer credenciadoras. Segundo o BB, o Painel PJ já ajuda na gestão de R$ 125 bilhões em faturamento anual de cerca de 49 mil empresas.

Em produtos e serviços, venceu o Minhas Missões, um modelo de relacionamento voltado a jovens entre 18 e 25 anos que usa a chamada gamificação para fidelizar os clientes. Nele, cada cliente recebe “missões” relacionadas a seu perfil, como gastos no cartão de crédito ou investimentos. A cada etapa cumprida, ganha recompensas como ingressos de cinema ou vouchers em aplicativos.

Segundo o banco, entre agosto e novembro, mais de 54 mil clientes usaram o Minhas Missões, sendo que 53,2% concluíram algum dos três níveis do jogo, e 24,7% resgataram recompensas. Ao todo, o volume de gastos no cartão de crédito desses clientes foi de R$ 57,2 milhões, e o volume de investimentos foi de R$ 51,4 milhões no período, 34% a mais que no mesmo intervalo do ano passado.

Reconhecimento

“Esta prêmio demonstra o reconhecimento do mercado em nossa capacidade de construir soluções que aprimoram ainda mais o relacionamento com nosso cliente e isso é um importante impulsionador para continuar entregando resultados sustentáveis”, diz em nota o vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do BB, Geovanne Tobias.

Ele destaca que a confiança do mercado se traduziu em uma alta superior a 70% nas ações do banco neste ano. “Hoje, 86% dos analistas que fazem a cobertura do BB recomendam “compra” das nossas ações a um preço-alvo médio de R$ 64,92, o que significa um potencial de elevação de 19,6%”, diz.

A vice-presidente de Negócios de Varejo, Carla Nesi, afirma que o prêmio dado pelo FT mostra que o banco está na vanguarda do mercado. “Todos os casos que fundamentaram essa conquista estão diretamente ligados ao nosso propósito de ser próximos e relevantes na vida das pessoas em todos os momentos, e buscam melhorar a experiência de nossos clientes seja por uma jornada mais fluida e contínua, apoio à gestão ou estímulo ao engajamento com nossa marca”, diz.

Segundo a vice de Negócios Digitais e Tecnologia, Marisa Reghini, além do componente tecnológico, o prêmio mostra a importância dos funcionários do banco. “Por isso, entendo que esse prêmio é resultado de contarmos com uma das tecnologias mais avançadas do mundo e com os melhores funcionários do mercado.”

Com informações do Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterrock

Postagem anterior

Puxada pela soja, balança comercial tem superávit recorde de US$ 8,776 bi em novembro

Próxima Postagem

Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações

Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.