Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Banco do Brasil ganha prêmio do ‘Financial Times’ como melhor banco do País em 2023

Premiação foi conferida ao banco por três casos que envolvem estratégia, uso de tecnologia e produtos de serviços

Redação de Redação
1 de dezembro de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Banco do Brasil ganha prêmio do 'Financial Times' como melhor banco do País em 2023

O Banco do Brasil ganhou o prêmio de melhor banco do País no ano de 2023 no “Bank of the Year”, premiação organizada pelo jornal inglês Financial Times. A premiação, considerada o “Oscar” do setor, foi conferida ao banco por três casos que envolvem estratégia, uso de tecnologia e produtos de serviços.

Em iniciativa estratégica, o BB ganhou com a integração dos sistemas de gestão do relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) e do canal de atendimento ao cliente, em que o banco buscou uma solução de contact center como serviço (CCaaS, na sigla em inglês). As duas plataformas são em nuvem e integráveis e, segundo o banco, vão juntar atendimento, relacionamento e marketing, permitindo uma visão integral do cliente.

Em tecnologia, o vencedor foi o Painel PJ, produto do banco para clientes empresariais que usa o Open Finance para integrar informações de pagamentos e recebimentos das micro e pequenas empresas. A plataforma permite conciliar as vendas de maquininhas de quaisquer credenciadoras. Segundo o BB, o Painel PJ já ajuda na gestão de R$ 125 bilhões em faturamento anual de cerca de 49 mil empresas.

Em produtos e serviços, venceu o Minhas Missões, um modelo de relacionamento voltado a jovens entre 18 e 25 anos que usa a chamada gamificação para fidelizar os clientes. Nele, cada cliente recebe “missões” relacionadas a seu perfil, como gastos no cartão de crédito ou investimentos. A cada etapa cumprida, ganha recompensas como ingressos de cinema ou vouchers em aplicativos.

Segundo o banco, entre agosto e novembro, mais de 54 mil clientes usaram o Minhas Missões, sendo que 53,2% concluíram algum dos três níveis do jogo, e 24,7% resgataram recompensas. Ao todo, o volume de gastos no cartão de crédito desses clientes foi de R$ 57,2 milhões, e o volume de investimentos foi de R$ 51,4 milhões no período, 34% a mais que no mesmo intervalo do ano passado.

Reconhecimento

“Esta prêmio demonstra o reconhecimento do mercado em nossa capacidade de construir soluções que aprimoram ainda mais o relacionamento com nosso cliente e isso é um importante impulsionador para continuar entregando resultados sustentáveis”, diz em nota o vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do BB, Geovanne Tobias.

Ele destaca que a confiança do mercado se traduziu em uma alta superior a 70% nas ações do banco neste ano. “Hoje, 86% dos analistas que fazem a cobertura do BB recomendam “compra” das nossas ações a um preço-alvo médio de R$ 64,92, o que significa um potencial de elevação de 19,6%”, diz.

A vice-presidente de Negócios de Varejo, Carla Nesi, afirma que o prêmio dado pelo FT mostra que o banco está na vanguarda do mercado. “Todos os casos que fundamentaram essa conquista estão diretamente ligados ao nosso propósito de ser próximos e relevantes na vida das pessoas em todos os momentos, e buscam melhorar a experiência de nossos clientes seja por uma jornada mais fluida e contínua, apoio à gestão ou estímulo ao engajamento com nossa marca”, diz.

Segundo a vice de Negócios Digitais e Tecnologia, Marisa Reghini, além do componente tecnológico, o prêmio mostra a importância dos funcionários do banco. “Por isso, entendo que esse prêmio é resultado de contarmos com uma das tecnologias mais avançadas do mundo e com os melhores funcionários do mercado.”

Com informações do Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterrock

Postagem anterior

Puxada pela soja, balança comercial tem superávit recorde de US$ 8,776 bi em novembro

Próxima Postagem

Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações

Kraft Heinz tem novo time de liderança executiva; confira outras movimentações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile