Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Natura avalia venda de fatia minoritária de marca de luxo

Além de spin-off e IPO, há a possibilidade da entrada de fundo private equity

Redação de Redação
1 de dezembro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Aēsop, marca de luxo adquirida pela L'Oreal, encerra operações no Brasil

A Natura & Co comunicou nesta quarta, 30, que avalia a viabilidade de venda de participação minoritária na Aesop, sua subsidiária de luxo. “O processo de venda de participação minoritária está em estágio inicial de consultas sigilosas, e não há até o momento qualquer definição quanto aos termos e às condições de uma potencial transação”, diz o fato relevante.

A imprensa internacional noticiou evoluções nessa possibilidade, diante da fala do CEO da companhia, Fábio Barbosa, sobre a necessidade de reestruturação de negócios. Além da separação (spin-off) e do IPO (oferta inicial de ações), que já haviam sido comunicados ao mercado, Barbosa citou neste mês uma possível entrada de fundo private equity (que compra participações em empresas). “Não está nas cartas um estudo de venda total”, afirmou ele, à época.

Rentabilidade

A possibilidade de venda de uma participação na australiana Aesop, que a Natura comprou em 2012 e é considerado um negócio com forte rentabilidade, é também uma reação às dificuldades que a companhia tem enfrentado para digerir outra aquisição que realizou, a operação global da Avon, concluída no início de 2020.

Segundo o fato relevante desta quarta, 30, a decisão final será tomada pelo conselho de administração da Natura & Co somente após avaliação das várias alternativas que estão em estudo, dependendo de condições de mercado e outros fatores a serem considerados.

Boa ideia

Para o Citi, a venda de participação minoritária é o melhor caminho. “Se isso (venda parcial ou total para um parceiro financeiro) for realmente confirmado, significaria que a Natura está planejando uma rota alternativa para extrair valor da Aesop. Como mencionamos em nossa nota anterior, a Aesop é o ativo de crescimento mais rápido e o mais rentável da empresa”, escreveram os analistas do Citi. Segundo eles, a venda parcial ajudaria a pavimentar o caminho até um melhor momento para realizar o IPO da Aesop.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ford cria centro de formação para profissionais de tecnologia no Brasil

Próxima Postagem

Casino negocia parte do Assaí na Bolsa para reforçar caixa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Casino confirma captação de R$ 4 bi em oferta para venda de fatia no Assaí

Casino negocia parte do Assaí na Bolsa para reforçar caixa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.