Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Modelos de assinaturas e vendas recorrentes impulsionam fidelização e receita

Juliana Duarte, da SetYou, e Alexandre Oliveira, da PagBrasil, discutem como estratégia pode fortalecer marcas

Redação de Redação
1 de novembro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Nos últimos anos, os programas de assinaturas e vendas recorrentes têm ganhado destaque no mercado brasileiro. Empresas de diferentes segmentos – de alimentação e beleza à entretenimento e educação – têm investido no modelo, que oferece conveniência e personalização aos clientes ao mesmo tempo que cria uma receita previsível para os negócios.

A adesão ao modelo de assinatura reflete uma mudança no comportamento do consumidor, que busca comodidade e deseja experiências contínuas e customizadas. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor de assinaturas movimentou R$ 1 bilhão em 2023, um crescimento que aponta para o amadurecimento desse mercado e para o potencial de retenção de clientes.

A popularidade dos programas de assinaturas também representa vantagens operacionais para as empresas. Ao gerar receita recorrente e previsível, esses modelos permitem um planejamento mais eficiente, além de melhorarem a gestão de estoque e logística.

Juliana Duarte, fundadora e CEO da SetYou, e Alexandre Oliveira, head of Sales and Business Development na PagBrasi, participam do Bora Varejar, um podcast exclusivo da Mercado&Consumo, para falar sobre vendas por assinaturas e suas oportunidades de negócios.

“Além de serem leais, os assinantes ajudam na construção da marca e a entender qual caminho escolher. A assinatura é uma ótima ferramenta para a recorrência do negócio e cabe ao empreendedor uma autorreflexão para decidir se o seu produto não pode ser vendido por uma assinatura semestral ou até mesmo anual”, explica Juliana Duarte.

O modelo de negócio também contribui para a criação de um relacionamento mais próximo com o cliente, que permanece em contato com a marca por longos períodos. Para o consumidor, além de conveniência, há a possibilidade de experimentar novos produtos com regularidade e sem compromisso.

“O ponto é a criação de uma comunidade. É um negócio que exige esforço e curadoria para engajar o consumidor durante todo o período de relacionamento”, afirma Alexandre.

Confira o episódio na íntegra:

A temporada 3 do Bora Varejar está disponível no YouTube da Mercado&Consumo e chega acompanhada de diversos líderes do mercado. São mais de 30 episódios com insights valiosos sobre o mundo do varejo.

Imagem: Mercado&Consumo

Postagem anterior

Fórmula 1 injetará R$ 2 bilhões na economia paulistana

Próxima Postagem

Danone volta a reafirmar compra de soja brasileira após polêmica sobre boicote

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Danone

Danone volta a reafirmar compra de soja brasileira após polêmica sobre boicote

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.