Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

A um mês da Black Friday, alguns produtos já registram aumento nos preços

Levantamento do Buscapé observa aumento de preços entre as primeira e a terceira semanas de outubro

Redação de Redação
1 de novembro de 2024
no Black Friday, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
A um mês da Black Friday, alguns produtos já registram aumento nos preços

Black Fraude e ofertas de produtos custando a metade do dobro são preocupações recorrentes dos consumidores. Hoje, com a tecnologia disponível e a experiência dos clientes com a data promocional é bem mais difícil enganar os compradores. Além disso, o Buscapé, plataforma de comparação de preços, fez um levantamento a menos de um mês da Black Friday e já identificou aquelas categorias que estão aumentando o preço.

Segundo o Buscapé, a movimentação é um indicativo importante para os consumidores, que devem acompanhar de perto a evolução das ofertas e aproveitar as melhores oportunidades de compra.

Entre os itens que já estão apresentando alta, destacam-se as categorias de tênis, com um aumento de 36% no preço médio, geladeira (13%), ar-condicionado (7%), fogão (4%), lavadora de roupas (3%), micro-ondas (2%), tablet (2%), console de videogame (1%) e TV (1%). As categorias de notebook e celular e smartphone registraram queda de 3%.

A oscilação de preços foi observada entre as primeira e terceira semanas de outubro, no período que corresponde aos dias 1º a 10 e 15 a 22, respectivamente.

“A variação de preços antes da Black Friday é comum, mas os consumidores devem estar atentos para evitar cair em falsas promoções. O monitoramento contínuo com ferramentas de comparação de preços, como o Buscapé, é fundamental para garantir que as compras realmente resultem em economia”, destaca Francisco Donato, superintendente-executivo da Mosaico no Banco PAN.

Data promocional

A Black Friday é a data promocional que marca o início das compras de Natal nos Estados Unidos. Evento comercial daquele país, ocorre um dias depois da celebração da Ação de Graças.

O varejo brasileiro importou o evento há 15 anos. Hoje, é uma das datas mais esperadas do ano pelo comércio, setor de serviço e pelos consumidores. As diversas pesquisas têm apontado expectativas bastante positivas em todas as pontas da jornada de compra.

Um levantamento feito pela Privalia apontou que 73% dos consumidores preferem aproveitar promoções ao longo do mês de novembro. Além disso, 39% iniciam suas buscas por promoções um mês antes, em outubro. O ticket médio planejado para cada compra é de R$ 500. Os comerciantes, por sua vez, estão otimistas: 60% acreditam que irão vender mais que no ano passado, segundo uma pesquisa encomendada pela Cielo.

Pesquisa realizada pela FecomercioSP indica que o comércio eletrônico espera faturar R$ 11,63 bilhões na semana da Black Friday. O Mercado Livre lançou uma premiação de R$ 1 milhão para lojistas de seu marketplace, estimulando os vendedores a se prepararem para o evento.

Na área de logística, a DHL, que prepara uma operação especial para a temporada, fez uma pesquisa junto às pequenas e médias empresas norte-americanas e descobriu que 65% delas esperam vender mais na Black Friday deste ano.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

PF indicia 20 por afundamento em Maceió com exploração de sal-gema da Braskem

Próxima Postagem

Leilão Loteria Paulista: consórcio português vence com oferta de R$ 600 mi e ágio de 130%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Leilão Loteria Paulista: consórcio português vence com oferta de R$ 600 milhões, ágio de 130%

Leilão Loteria Paulista: consórcio português vence com oferta de R$ 600 mi e ágio de 130%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile