Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

A um mês da Black Friday, alguns produtos já registram aumento nos preços

Levantamento do Buscapé observa aumento de preços entre as primeira e a terceira semanas de outubro

Redação de Redação
1 de novembro de 2024
no Black Friday, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
A um mês da Black Friday, alguns produtos já registram aumento nos preços

Black Fraude e ofertas de produtos custando a metade do dobro são preocupações recorrentes dos consumidores. Hoje, com a tecnologia disponível e a experiência dos clientes com a data promocional é bem mais difícil enganar os compradores. Além disso, o Buscapé, plataforma de comparação de preços, fez um levantamento a menos de um mês da Black Friday e já identificou aquelas categorias que estão aumentando o preço.

Segundo o Buscapé, a movimentação é um indicativo importante para os consumidores, que devem acompanhar de perto a evolução das ofertas e aproveitar as melhores oportunidades de compra.

Entre os itens que já estão apresentando alta, destacam-se as categorias de tênis, com um aumento de 36% no preço médio, geladeira (13%), ar-condicionado (7%), fogão (4%), lavadora de roupas (3%), micro-ondas (2%), tablet (2%), console de videogame (1%) e TV (1%). As categorias de notebook e celular e smartphone registraram queda de 3%.

A oscilação de preços foi observada entre as primeira e terceira semanas de outubro, no período que corresponde aos dias 1º a 10 e 15 a 22, respectivamente.

“A variação de preços antes da Black Friday é comum, mas os consumidores devem estar atentos para evitar cair em falsas promoções. O monitoramento contínuo com ferramentas de comparação de preços, como o Buscapé, é fundamental para garantir que as compras realmente resultem em economia”, destaca Francisco Donato, superintendente-executivo da Mosaico no Banco PAN.

Data promocional

A Black Friday é a data promocional que marca o início das compras de Natal nos Estados Unidos. Evento comercial daquele país, ocorre um dias depois da celebração da Ação de Graças.

O varejo brasileiro importou o evento há 15 anos. Hoje, é uma das datas mais esperadas do ano pelo comércio, setor de serviço e pelos consumidores. As diversas pesquisas têm apontado expectativas bastante positivas em todas as pontas da jornada de compra.

Um levantamento feito pela Privalia apontou que 73% dos consumidores preferem aproveitar promoções ao longo do mês de novembro. Além disso, 39% iniciam suas buscas por promoções um mês antes, em outubro. O ticket médio planejado para cada compra é de R$ 500. Os comerciantes, por sua vez, estão otimistas: 60% acreditam que irão vender mais que no ano passado, segundo uma pesquisa encomendada pela Cielo.

Pesquisa realizada pela FecomercioSP indica que o comércio eletrônico espera faturar R$ 11,63 bilhões na semana da Black Friday. O Mercado Livre lançou uma premiação de R$ 1 milhão para lojistas de seu marketplace, estimulando os vendedores a se prepararem para o evento.

Na área de logística, a DHL, que prepara uma operação especial para a temporada, fez uma pesquisa junto às pequenas e médias empresas norte-americanas e descobriu que 65% delas esperam vender mais na Black Friday deste ano.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

PF indicia 20 por afundamento em Maceió com exploração de sal-gema da Braskem

Próxima Postagem

Leilão Loteria Paulista: consórcio português vence com oferta de R$ 600 mi e ágio de 130%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Leilão Loteria Paulista: consórcio português vence com oferta de R$ 600 milhões, ágio de 130%

Leilão Loteria Paulista: consórcio português vence com oferta de R$ 600 mi e ágio de 130%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.