Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Nike tem lucro acima do previsto no 1º trimestre, mesmo com tarifas dos EUA

Multinacional lucra US$ 0,49 por ação e fatura US$ 11,7 bi, acima das projeções

Redação de Redação
1 de outubro de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 1 minutos
Nike tem vendas estáveis no trimestre fiscal até fevereiro; ação cai 8% em NY

A Nike apresentou resultados sólidos para seu primeiro trimestre de 2026 na terça-feira, 30,  em meio às tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump.

A Nike reportou ganhos de US$ 0,49 por ação, abaixo dos US$ 0,70 do ano passado. A receita subiu 1%, para US$ 11,7 bilhões. Os analistas da FactSet esperavam ganhos de US$ 0,27 por ação com uma queda de 5,2% nas vendas, para US$ 10,99 bilhões.

As receitas da marca Nike subiram 2%, para US$ 11,4 bilhões, superando as estimativas de US$ 10,5 bilhões dos analistas.

As receitas da Nike Direct caíram 4%, impulsionadas por uma queda de 12% nas vendas digitais. A receita no atacado subiu 7%.

As vendas totais de calçados da marca Nike diminuíram 1%, para US$ 7,4 bilhões, enquanto a FactSet esperava US$ 7,02 bilhões. A receita de vestuário aumentou para US$ 3,3 bilhões, superando as expectativas de US$ 2,9 bilhões.

Em outra frente, a pesquisa Creator POV 2025, realizada pela BrandLovers em setembro com mais de 5 mil criadores de conteúdo no Brasil, mostrou que a Nike segue em alta também no imaginário dos influenciadores digitais. Ao lado da Adidas e da Renner, a marca aparece entre as mais citadas como “parceria dos sonhos”. No ranking das dez preferidas, o setor esportivo se destacou com três representantes, Adidas, Nike e a brasileira Live!, enquanto as nacionais Renner, Arezzo e Havaianas reforçaram o peso das marcas brasileiras no cenário de influência.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Grupo Mateus amplia aposta no retail media e prevê instalação de telas em 100 lojas

Próxima Postagem

Regulamentação da reforma tributária é aprovada pelo Senado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Posição contrária à taxação do e-commerce é "imutável", afirma relator do Mover no Senado

Regulamentação da reforma tributária é aprovada pelo Senado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile