Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Maioria dos consumidores da Baixada Santista e Vale do Ribeira estimam gasto de R$ 200 para o Dia das Crianças

Segundo pesquisa do Sincomércio-BSVR, comerciantes projetam 2% de crescimento nas vendas na data

Redação de Redação
1 de outubro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Maioria dos consumidores da Baixada Santista e Vale do Ribeira estimam gasto de R$ 200 para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e os consumidores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, em São Paulo, já estão se organizando para a data, planejando gastar, em média, R$ 200 em presentes. É o que aponta a pesquisa de expectativa promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR), realizada entre os dias 9 e 20 de setembro.

Entre os entrevistados, a maioria (47%) programa gastar de R$ 100 a R$ 200, enquanto outra parcela da população (29%) está disposta a desembolsar entre R$ 200 e R$ 300 para presentear nesta data. Uma parte menor (16%) pretende ir atrás de lembrancinhas ou pequenos mimos, com um orçamento de até R$ 100. E apenas 8% dos consumidores pretendem ultrapassar o valor de R$ 400.

Em relação aos tipos de presentes, a preferência é clara: os brinquedos estão no topo da lista, sendo a preferência de 82% dos consumidores. Roupas também aparecem com destaque (65%), seguidas de calçados (61%). Foram mencionados, ainda, artigos eletrônicos, como celulares, tablets e videogames (42%), artigos de informática (39%) e artigos esportivos (22%). Livros e perfumaria pontuaram abaixo de 1%. Nesta parte da pesquisa, os compradores puderam selecionar mais de uma opção.

Quando perguntados sobre o que mais atrai na hora de escolher a loja, o fator decisivo é o preço: 91% priorizam promoções e descontos. No entanto, a oferta de produtos novos ou diferenciados é um quesito muito valorizado (37%), assim como o bom atendimento, que é essencial para 35% dos entrevistados.

Segundo a pesquisa, o cartão de crédito será a principal escolha da maioria (68%), mas o pagamento permanece na realidade do cliente regional: 17% optará pelo cartão de débito, 11% pelo pix e 4% pelo dinheiro.

Por fim, a pesquisa indicou que a preferência dos consumidores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira é por lojas físicas (55%). Uma quantidade menor, de 43%, optará por adquirir os presentes on-line. Já outros 2% se mostraram indiferentes quanto ao local de compra.

Crescimento das vendas no radar

O levantamento ouviu empresários da região sobre suas expectativas para o Dia das Crianças e revelou uma perspectiva de crescimento nas vendas de 2% em comparação ao ano anterior. Essa é a previsão de 75% dos entrevistados. Já os demais 25% se dividem entre aqueles que acreditam que o nível das vendas se manterá estável (19%) e os que se preparam para uma possível queda no faturamento (6%).

O levantamento também destacou uma crescente no investimento dos comerciantes em ações de marketing e estratégias especiais para alavancar as vendas em datas comemorativas.
Segundo a pesquisa, 76% dos lojistas pretendem oferecer novos produtos para atender à demanda dos consumidores. Além disso, 50% dos empresários estão apostando em promoções, 41% planejam decorar vitrines e lojas de forma especial, 31% pretendem investir em divulgação em mídias digitais, e 28% mencionaram o treinamento de seus funcionários como uma estratégia importante. Nesta parte do questionário, os participantes puderam escolher mais de uma alternativa.

“O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para o comércio local. Embora os empresários estejam cautelosos, o otimismo é palpável. Mais do que isso, eles estão se preparando cuidadosamente para aproveitar ao máximo essa data, com foco em atrair os consumidores e aumentar o volume de vendas”, afirma Omar Abdul Assaf, presidente do Sincomércio-BSVR.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Seguindo tendência, SP Market se transforma em espaço de entretenimento para atrair clientes

Próxima Postagem

Bandeira vermelha entra em vigor e conta de energia fica mais cara

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Bandeira vermelha entra em vigor e conta de energia fica mais cara

Bandeira vermelha entra em vigor e conta de energia fica mais cara

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.