Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Maioria dos consumidores da Baixada Santista e Vale do Ribeira estimam gasto de R$ 200 para o Dia das Crianças

Segundo pesquisa do Sincomércio-BSVR, comerciantes projetam 2% de crescimento nas vendas na data

Redação de Redação
1 de outubro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Maioria dos consumidores da Baixada Santista e Vale do Ribeira estimam gasto de R$ 200 para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e os consumidores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, em São Paulo, já estão se organizando para a data, planejando gastar, em média, R$ 200 em presentes. É o que aponta a pesquisa de expectativa promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BSVR), realizada entre os dias 9 e 20 de setembro.

Entre os entrevistados, a maioria (47%) programa gastar de R$ 100 a R$ 200, enquanto outra parcela da população (29%) está disposta a desembolsar entre R$ 200 e R$ 300 para presentear nesta data. Uma parte menor (16%) pretende ir atrás de lembrancinhas ou pequenos mimos, com um orçamento de até R$ 100. E apenas 8% dos consumidores pretendem ultrapassar o valor de R$ 400.

Em relação aos tipos de presentes, a preferência é clara: os brinquedos estão no topo da lista, sendo a preferência de 82% dos consumidores. Roupas também aparecem com destaque (65%), seguidas de calçados (61%). Foram mencionados, ainda, artigos eletrônicos, como celulares, tablets e videogames (42%), artigos de informática (39%) e artigos esportivos (22%). Livros e perfumaria pontuaram abaixo de 1%. Nesta parte da pesquisa, os compradores puderam selecionar mais de uma opção.

Quando perguntados sobre o que mais atrai na hora de escolher a loja, o fator decisivo é o preço: 91% priorizam promoções e descontos. No entanto, a oferta de produtos novos ou diferenciados é um quesito muito valorizado (37%), assim como o bom atendimento, que é essencial para 35% dos entrevistados.

Segundo a pesquisa, o cartão de crédito será a principal escolha da maioria (68%), mas o pagamento permanece na realidade do cliente regional: 17% optará pelo cartão de débito, 11% pelo pix e 4% pelo dinheiro.

Por fim, a pesquisa indicou que a preferência dos consumidores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira é por lojas físicas (55%). Uma quantidade menor, de 43%, optará por adquirir os presentes on-line. Já outros 2% se mostraram indiferentes quanto ao local de compra.

Crescimento das vendas no radar

O levantamento ouviu empresários da região sobre suas expectativas para o Dia das Crianças e revelou uma perspectiva de crescimento nas vendas de 2% em comparação ao ano anterior. Essa é a previsão de 75% dos entrevistados. Já os demais 25% se dividem entre aqueles que acreditam que o nível das vendas se manterá estável (19%) e os que se preparam para uma possível queda no faturamento (6%).

O levantamento também destacou uma crescente no investimento dos comerciantes em ações de marketing e estratégias especiais para alavancar as vendas em datas comemorativas.
Segundo a pesquisa, 76% dos lojistas pretendem oferecer novos produtos para atender à demanda dos consumidores. Além disso, 50% dos empresários estão apostando em promoções, 41% planejam decorar vitrines e lojas de forma especial, 31% pretendem investir em divulgação em mídias digitais, e 28% mencionaram o treinamento de seus funcionários como uma estratégia importante. Nesta parte do questionário, os participantes puderam escolher mais de uma alternativa.

“O Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para o comércio local. Embora os empresários estejam cautelosos, o otimismo é palpável. Mais do que isso, eles estão se preparando cuidadosamente para aproveitar ao máximo essa data, com foco em atrair os consumidores e aumentar o volume de vendas”, afirma Omar Abdul Assaf, presidente do Sincomércio-BSVR.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Seguindo tendência, SP Market se transforma em espaço de entretenimento para atrair clientes

Próxima Postagem

Bandeira vermelha entra em vigor e conta de energia fica mais cara

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bandeira vermelha entra em vigor e conta de energia fica mais cara

Bandeira vermelha entra em vigor e conta de energia fica mais cara

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile