Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Neogrid compra Lett, de marketing digital, por R$ 38 milhões

Objetivo é conectar marcas e consumidores para criar jornadas de compras no e-commerce

Redação de Redação
1 de outubro de 2021
no Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Neogrid compra Lett, de marketing digital, por R$ 38 milhões
[the_ad id="169690"]

A Neogrid fechou contrato de compra da Lett, companhia especializada em trade marketing digital (estratégia de venda online), e tem como objetivo conectar marcas e consumidores para criar jornadas de compras no e-commerce. O valor da aquisição é de R$ 38,454 milhões, o que representa 3,6 vezes o ARR (receita recorrente anual), e é composto por um pagamento inicial de aproximadamente 57% do valor e três parcelas com vencimentos em 120, 360 e 720 dias.

[the_ad id="138406"]

Segundo a companhia, a Lett oferece ferramentas de inteligência de dados em tempo real, que auxiliam marcas e varejos a alavancarem suas vendas por meio de uma plataforma de análise de KPIs (indicadores-chave de desempenho) de sortimento, disponibilidade de estoque, preço, conteúdo digital, entre outros. A empresa foi fundada em 2014, e atualmente está conectada a mais de 500 marcas, 200 varejistas e monitora mais de 6 mil páginas de produtos.

“As soluções e know-how da Lett, aliadas à malha de dados da Neogrid, podem solucionar o problema de perda de vendas no e-commerce de forma ainda mais relevante, permitindo a configuração otimizada de lojas online com imagem, preço, disponibilidade e características dos produtos mais assertivos”, afirma a Neogrid.

A companhia diz acompanhar o desenvolvimento de soluções da Lett há cerca de cinco anos, e que nesse período verificou uma forte aceleração dos negócios, alcançando atualmente cerca de R$ 10,6 milhões em ARR, com taxas anuais de crescimento composto superiores a 125%.

Os fundadores da empresa adquirida permanecerão na operação com cargo executivo, e poderão receber pagamento adicional a título de earn out, em caso de atingimento de metas de crescimento de receita recorrente e rentabilidade.

Novo diretor de Tecnologia

Nesta quinta-feira (30) a empresa comunicou, em fato relevante, que o Conselho de Administração da Companhia aprovou a eleição de Eduardo Kazmierczak para liderar a diretoria de Tecnologia, com posse nesta sexta, 1º de outubro de 2021.

“Eduardo é engenheiro de produção formado pela UFSC, possui pós-graduação em Cadeia de Suprimentos e Logística pela UFRGS, e especializações em Marketing pelo Instituto Insper e Growth and Innovation pela Stanford University. O novo diretor conta com mais de 18 anos de experiência em tecnologia e no mercado SaaS, foi co-fundador e COO da Accera, desenvolvendo e liderando as áreas de tecnologia, produto e customer success da empresa até a fusão com a Neogrid em 2018”, diz a nota.

“Além de sua experiência como executivo de tecnologia, Eduardo é Empreendedor Global Endeavor, onde acompanha o cenário de empresas em estágio de rápida expansão (scale-ups) e compartilha das melhores práticas e estratégias de aceleração de negócios em tecnologia e outros segmentos”, completa.

Com informações de Estadão Conteúdo (Luísa Laval)
Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Dancinhas e Challenges – Como a Inteligência Artificial transformará o consumo

Próxima Postagem

Frida Kahlo estampa novos copos da rede de casas de chá Rei do Mate

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Frida Kahlo estampa novos copos da rede de casas de chá Rei do Mate

Frida Kahlo estampa novos copos da rede de casas de chá Rei do Mate

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.