Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Fórum de Franquias e Negócios

Cinemark pretende vender 2 milhões de unidades de pipoca em 2020, em 22 redes varejistas

Redação de Redação
1 de outubro de 2019
no Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A indústria ir ao varejo não é uma novidade, mas o movimento acontece de maneira cada vez mais forte para atender o consumidor, que cobra experiências. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Franquias e Redes e Negócios encerrou seu primeiro dia discutindo a temática. Para isso, Marcelo Bertini, CEO da Cinemark, contou as estratégias da rede para se aproximar do consumidor. “Estamos obstinados a entender o comportamento dos nossos clientes”, destacou.

“Está claro que precisamos desenvolver formas de se relacionar cada vez mais com o consumidor, que busca, dentre outras coisas hiper conveniência e relacionamento”, ressaltou Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT, na abertura do painel. Ela destacou experiências diferenciadas proporcionadas por marcas como o café Image Banck, do La Caixa, a farmácia Boots do Convent Garden, em Londres, além de iniciativas brasileiras como Heliar Service e Giuliana Flores.

A Cinemark divide as estratégias de aproximação com o consumidor nas frentes online e off-line. As metas da marca para 2020 são ousadas. A rede pretende vender 2 milhões de unidades da sua pipoca, em 22 grandes redes do varejo, com 1.500 pontos de venda. Além disso, vai dobrar a atual quantidade de produtos de cinco para 10.

“Estamos nos preparando cada vez mais para dar um salto quântico. Assumimos um novo propósito de estar onde o cliente estiver em qualquer momento da experiência dele por meio de uma marca consolidada e um produto, que é a pipoca. Buscamos quebrar esse mito de que a pipoca só se consome no cinema. É um produto excelente que pode ser consumido quando se tiver vontade”, explicou.

Além da pipoca, a Cinemark se relaciona no off-line com o público em eventos. A estratégia mais bem sucedida acontece no CCXP, maior evento de cultura pop do mundo. Na última edição, a marca montou um auditório gigante com exibição para 3.500 pessoas, um telão para exibição na fila do evento, que tem média de 2.000 pessoas, e 51 pontos de venda. A marca realiza ainda ações em outros grandes eventos como o Rio Open e o Rock Rio.

Já no digital, a Cinemark vem investindo em frentes como aplicativo, e-commerce próprio e CRM.  “Assumimos o risco de oferecer e-commerce próprio. Em seis meses, temos o 33º maior e-commerce do Brasil. Somente em julho, vendemos 550 mil ingressos por meio dele”, comemorou.

A rede lança novas funcionalidades de seu aplicativo a cada 15 dias para atender melhor os clientes. Além disso, o entendimento do comportamento do consumidor vem ajudando a rede a convencer algumas distribuidoras a assumir a verba digital para divulgação de filmes.  Bertini citou como exemplo o filme Yesterday, lançado no último mês de agosto. Por meio da análise de dados sobre clientes que assistiram produções como Nasce uma estrela, Rocketman e Bohemian Rhapsody, a Cinemark pode direcionar a divulgação e obter bons resultados.

Foto: StudioLopes

Postagem anterior

Conhecer o cliente e atender suas necessidades são o segredo do digital

Próxima Postagem

Foot Locker investe em site comércio eletrônico e conteúdo NTWRK

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Foot Locker investe em site comércio eletrônico e conteúdo NTWRK

Foot Locker investe em site comércio eletrônico e conteúdo NTWRK

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile