Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Fórum de Franquias e Negócios

Segundo o fundador da Tirolez “se você não gostar de gente, o seu negócio não rende”

Redação de Redação
1 de outubro de 2019
no Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Boas histórias fazem parte do universo dos negócios. Acima de todos os desafios, os grandes empreendedores trazem consigo superação e paixão. Cícero Hegg, fundador da Tirolez, subiu ao palco do 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios para contar o segredo do sucesso da marca, baseado em ingredientes como paixão pelo que se faz, intuição e desenvolvimento de pessoas.

“A cada cinco brasileiros, dois são empreendedores. A veia vem da necessidade ou da oportunidade. Nessa balança, vemos sonhos se mantendo vivos. Há pessoas que tentaram, fracassaram, tentaram novamente ou mudaram de negócios. Acima de tudo temos pessoas com muitas histórias para contar. Elas inspiram as pessoas com resiliência e superação”,  ressaltou Caroline Bittencourt, diretora de inteligência de mercado do Grupo BITTENCOURT.

A Tirolez começou com Cícero e o irmão, Carlos Hegg, com pouco conhecimento sobre o mercado de laticínios. Com apenas um mês, a empresa entrou em sua primeira crise, que perdurou por outros 14 meses. “A perseverança e a sinceridade foram fundamentais para começar essa e outras turbulências que enfrentamos”, explicou.

Ao longo da trajetória, a empresa estabeleceu relações de confiança com colaboradores e demais entes da cadeia produtiva. A confiança estabelecida foi fundamental para superar momentos como a crise econômica de 1992, após o impeachment do presidente da república. “Naquele momento, fomos sinceros com os produtores de leite. Não poderíamos pagar aquilo que estávamos pagando e abrimos o jogo com eles”, destacou Hegg.

Para o empreendedor, a paixão deve mover os negócios. “É possível fazer as coisas principalmente se a gente ouve o coração. A tecnologia não vai funcionar se não houver o calor humano. Se você não gostar de gente, o seu negócio não rende. Assim, o lucro e dinheiro são consequências de um trabalho bem feito”, ressalta.

Movidos pela paixão, Cícero apostou na intuição e liderou iniciativas como a criação da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ), passou a exportar produtos e entrou no mercado de queijos especiais.

A Tirolez aposta também no desenvolvimento de pessoas para seguir progredindo. Após passar por um programa de conhecimento pessoal, Cícero Hegg decidiu estimular isso nos colaboradores. A empresa vem realizando, desde 2002, um programa de Gente e Gestão, que atua em áreas como educação política, português e matemática.

Baseado nesses princípios, a empresa está chegando aos 40 anos com seis unidade produtoras, cerca de 1.600 colaboradores, produzindo mais de 30 quilos de queijos e exportando para mercados como Estados Unidos, África e Europa.

Nesse período, o mercado mudou e houve a entrada das maiores produtoras de queijo do mundo no país. Mesmo com o acirramento da concorrência, Hegg aposta em diferenciais que a Tirolez apresentou diversas vezes ao mercado. “Para disputar espaço com os gigantes, seguimos acreditando em nossa cultura, na paixão e na capacidade de se reinventar sempre”, finalizou.

Foto: StudioLopes

Postagem anterior

Franquias de destaque: conheça a lista dos TOP 25 do franchising brasileiro

Próxima Postagem

As dez tendências de liderança e relacionamento que impactam o franchising no mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
As dez tendências de liderança e relacionamento que impactam o franchising no mundo

As dez tendências de liderança e relacionamento que impactam o franchising no mundo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile