Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Fórum de Franquias e Negócios

O capitalismo consciente pode impactar pessoas e inspirar negócios

Redação de Redação
1 de outubro de 2019
no Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O capitalismo pode transformar o mundo por meio de negócios conscientes, sustentáveis e inovadores. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios realizou o painel Capitalismo Consciente para debater a temática. O evento teve o lançamento de um novo movimento, o Franchising Consciente.

“Nós do Grupo BITTENCOURT estamos repensando valores e discutindo como podemos ser melhores e mais originais. Queremos ajudar as pessoas e organizações a serem exemplos, por isso decidimos, junto com o Instituto, lançar o movimento Franchinsing Consciente. A intenção é impactar pessoas e inspirar negócios do segmento”, destacou Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT.

Ela enfatizou o caráter colaborativo e cocriativo da jornada. As bases do movimento podem ser vistas no site. Hugo Bethlem, diretor geral do Capitalismo Consciente Brasil, enfatizou que o capitalismo precisa de mudanças porque está criando grandes desigualdades. Um exemplo disso é que 82% da riqueza mundial está concentrada em 1% da população. “Nós somos um pequeno grupo de pessoas inconformadas que não aceitam o inaceitável”, explicou.

O capitalismo consciente propõe mudanças como busca do resultado pelo propósito, líderes mais humanos, interdependência dos stakholders e preservação da cultura das empresas. “O franqueado também pode fazer as mesmas relações com colaboradores, clientes e fornecedores”, complementou.

A Fazenda da Toca foi apresentada como um exemplo de empresa que aplica os pilares do capitalismo consciente em sua atividade. Fernando Bicaletto, diretor-geral da companhia, abordou as iniciativas e desafios da atividade. A fazenda produz ovos orgânicos, leite orgânico, sistemas agroflorestais e grãos.

O empreendimento dedica 35% da área a mata preservada. A Fazenda da Toca trabalha a sustentabilidade em três pilares: regeneração do meio ambiente, impacto social positivo e viabilidade econômica em larga escala. O propósito é incentivar a agricultura orgânica em larga escala e contribuir para um modelo de produção agropecuária mais sustentável pela o planeta.

“Quando a gente começa a observar a natureza, ela nos ensina muito. Devemos adaptar o produto à natureza e não o contrário”, ressaltou Bicaletto. Abordando o processo de produção de ovos, ele mostrou o bom tratamento das aves como forma de entregar um melhor produto.

Outras ações praticadas pela empresa para tornar o negócio mais sustentável foram: fim das embalagens plásticas – economizando 52,5 toneladas a menos de plástico por ano e apoio aos animais vítimas do tráfico – implantando um santuário para recebe-los.

“Hajam dentro do que vocês podem fazer. Em nossa trajetória aprendemos que devemos insistir no propósito; que o caminho mais lucrativo nem sempre é o melhor e valorizar e tratar bem os stakeholders”, finalizou.

Foto: StudioLopes

Postagem anterior

As dez tendências de liderança e relacionamento que impactam o franchising no mundo

Próxima Postagem

Conhecer o cliente e atender suas necessidades são o segredo do digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Conhecer o cliente e atender suas necessidades são o segredo do digital

Conhecer o cliente e atender suas necessidades são o segredo do digital

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile