Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Fórum de Franquias e Negócios

O capitalismo consciente pode impactar pessoas e inspirar negócios

Redação de Redação
1 de outubro de 2019
no Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O capitalismo pode transformar o mundo por meio de negócios conscientes, sustentáveis e inovadores. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios realizou o painel Capitalismo Consciente para debater a temática. O evento teve o lançamento de um novo movimento, o Franchising Consciente.

“Nós do Grupo BITTENCOURT estamos repensando valores e discutindo como podemos ser melhores e mais originais. Queremos ajudar as pessoas e organizações a serem exemplos, por isso decidimos, junto com o Instituto, lançar o movimento Franchinsing Consciente. A intenção é impactar pessoas e inspirar negócios do segmento”, destacou Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT.

Ela enfatizou o caráter colaborativo e cocriativo da jornada. As bases do movimento podem ser vistas no site. Hugo Bethlem, diretor geral do Capitalismo Consciente Brasil, enfatizou que o capitalismo precisa de mudanças porque está criando grandes desigualdades. Um exemplo disso é que 82% da riqueza mundial está concentrada em 1% da população. “Nós somos um pequeno grupo de pessoas inconformadas que não aceitam o inaceitável”, explicou.

O capitalismo consciente propõe mudanças como busca do resultado pelo propósito, líderes mais humanos, interdependência dos stakholders e preservação da cultura das empresas. “O franqueado também pode fazer as mesmas relações com colaboradores, clientes e fornecedores”, complementou.

A Fazenda da Toca foi apresentada como um exemplo de empresa que aplica os pilares do capitalismo consciente em sua atividade. Fernando Bicaletto, diretor-geral da companhia, abordou as iniciativas e desafios da atividade. A fazenda produz ovos orgânicos, leite orgânico, sistemas agroflorestais e grãos.

O empreendimento dedica 35% da área a mata preservada. A Fazenda da Toca trabalha a sustentabilidade em três pilares: regeneração do meio ambiente, impacto social positivo e viabilidade econômica em larga escala. O propósito é incentivar a agricultura orgânica em larga escala e contribuir para um modelo de produção agropecuária mais sustentável pela o planeta.

“Quando a gente começa a observar a natureza, ela nos ensina muito. Devemos adaptar o produto à natureza e não o contrário”, ressaltou Bicaletto. Abordando o processo de produção de ovos, ele mostrou o bom tratamento das aves como forma de entregar um melhor produto.

Outras ações praticadas pela empresa para tornar o negócio mais sustentável foram: fim das embalagens plásticas – economizando 52,5 toneladas a menos de plástico por ano e apoio aos animais vítimas do tráfico – implantando um santuário para recebe-los.

“Hajam dentro do que vocês podem fazer. Em nossa trajetória aprendemos que devemos insistir no propósito; que o caminho mais lucrativo nem sempre é o melhor e valorizar e tratar bem os stakeholders”, finalizou.

Foto: StudioLopes

Postagem anterior

As dez tendências de liderança e relacionamento que impactam o franchising no mundo

Próxima Postagem

Conhecer o cliente e atender suas necessidades são o segredo do digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Conhecer o cliente e atender suas necessidades são o segredo do digital

Conhecer o cliente e atender suas necessidades são o segredo do digital

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.