Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

McDonald’s estreia webserie com curiosidades sobre a origem dos seus alimentos

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Com bom humor e criatividade, o McDonald’s e a DM9DDB desenvolveram uma campanha especial para falar do Portas Abertas, um programa que já levou mais de 8 milhões de clientes para conhecer a cozinha da rede em todo o país. Uma webserie de cinco episódios – apresentada pelo ex-funcionário Phellyx e pelo digital influencer e ex-participante do reality show Masterchef Raul Lemos – vai abordar a origem dos ingredientes utilizados no preparo dos icônicos produtos McDonald’s.

Os capítulos podem ser acessados no Youtube e Facebook e têm o objetivo de desmistificar pontos sobre a cozinha do McDonald’s e trazer curiosidades sobre a origem dos insumos. O primeiro episódio será sobre a carne. Batata, frango, pão e salada serão os ingredientes abordados nas semanas seguintes.

“Realizar essa webserie foi uma forma que encontramos de contar a história de nossos alimentos, de uma forma totalmente leve e jovem. Nosso compromisso sempre será com a qualidade de nossos produtos e queremos mostrar aos consumidores como isso é feito”, afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

Os vídeos mostrarão os que os clientes também podem ver ao vivo e a cores, em qualquer restaurante McDonald’s do país. Por meio do Portas Abertas, qualquer consumidor pode conhecer os processos e procedimentos executados durante a preparação das refeições, além de preparem o próprio sanduíche, uma forma lúdica de conhecer de perto a segurança alimentar e a qualidade características do McDonald’s.

“O Phellyx se tornou referência para o cliente McDonald’s. E nada melhor do que unir sua simpatia e irreverência ao conhecimento de Raul Lemos que entende tudo de cozinha”, explica Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da DM9DDB.

Além da webserie no Youtube e Facebook, a campanha também conta com ações para mídias sociais. Os episódios foram produzidos pela Fantástica Filmes, com direção de Henrique Ribeiro.

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB

Cliente: McDonald’s

Produto: Portas Abertas

Título:  Portas Abertas – O McDonald’s fora da caixinha

Copresidente/CEO: Marcio Oliveira

Copresidente/CCO: Paulo Coelho

VP de Criação: Adriano Alarcon

Redator:  Lui Lima

Diretor de Arte: Rômulo Caballero, Júlia Azevedo

Head de Conteúdo: Mariana Manso

Criação Conteúdo/Social: Markão Serra, Marcos Alves

Community Manager: Sabrina Bernardini, Natália Marretti

Social Media Manager: Thais Vieira, Giulia PallonePR Digital:

PR: Gabriela Breitenbach e Deborah Bohlsen Camerini

Atendimento: Rafael Carmineti, Anita Souza, Carolina Rangel, Tamilly Agostinelli

Mídia: Andrea Weiss, Eduardo Couto, Victor Custodio, Heitor Gomes

Aprovação Cliente: David Grinberg, Leandro Lima

Head de Produção: Pedro Bueno e Patrícia Benetti

RTV: Aline Fernandes

Produtora de Imagem: Fantástica Filmes e Post

Direção: Henrique Ribeiro

Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz

Direção de Fotografia 2a unidade: Gabriel Twardowski

Assistente de Direção: Rodrigo Bontempo

Designer de Produção: Rosane Melink

Direção de Produção: Marina Rossignoli

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel

Direção de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba

Engenheiro VFX: Ivã Stival

Montagem:  Fernanda Gadotti

Colar Grading: Guilherme Delamuta

Produtora de Áudio: Jamute

Criação / Produção de Trilha: James Pinto e Eliezer Borges

Coordenação: Julianna Zuppo e Anderson Soares

Atendimento: Marcelinho Romero

  • Categories: Inovação, Marcas, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile