Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

McDonald’s estreia webserie com curiosidades sobre a origem dos seus alimentos

Redação de Redação
1 de outubro de 2018
no Inovação, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Com bom humor e criatividade, o McDonald’s e a DM9DDB desenvolveram uma campanha especial para falar do Portas Abertas, um programa que já levou mais de 8 milhões de clientes para conhecer a cozinha da rede em todo o país. Uma webserie de cinco episódios – apresentada pelo ex-funcionário Phellyx e pelo digital influencer e ex-participante do reality show Masterchef Raul Lemos – vai abordar a origem dos ingredientes utilizados no preparo dos icônicos produtos McDonald’s.

[the_ad id="138406"]

Os capítulos podem ser acessados no Youtube e Facebook e têm o objetivo de desmistificar pontos sobre a cozinha do McDonald’s e trazer curiosidades sobre a origem dos insumos. O primeiro episódio será sobre a carne. Batata, frango, pão e salada serão os ingredientes abordados nas semanas seguintes.

“Realizar essa webserie foi uma forma que encontramos de contar a história de nossos alimentos, de uma forma totalmente leve e jovem. Nosso compromisso sempre será com a qualidade de nossos produtos e queremos mostrar aos consumidores como isso é feito”, afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

[the_ad id="99067"]

Os vídeos mostrarão os que os clientes também podem ver ao vivo e a cores, em qualquer restaurante McDonald’s do país. Por meio do Portas Abertas, qualquer consumidor pode conhecer os processos e procedimentos executados durante a preparação das refeições, além de preparem o próprio sanduíche, uma forma lúdica de conhecer de perto a segurança alimentar e a qualidade características do McDonald’s.

“O Phellyx se tornou referência para o cliente McDonald’s. E nada melhor do que unir sua simpatia e irreverência ao conhecimento de Raul Lemos que entende tudo de cozinha”, explica Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da DM9DDB.

Além da webserie no Youtube e Facebook, a campanha também conta com ações para mídias sociais. Os episódios foram produzidos pela Fantástica Filmes, com direção de Henrique Ribeiro.

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB

Cliente: McDonald’s

Produto: Portas Abertas

Título:  Portas Abertas – O McDonald’s fora da caixinha

Copresidente/CEO: Marcio Oliveira

Copresidente/CCO: Paulo Coelho

VP de Criação: Adriano Alarcon

Redator:  Lui Lima

Diretor de Arte: Rômulo Caballero, Júlia Azevedo

Head de Conteúdo: Mariana Manso

Criação Conteúdo/Social: Markão Serra, Marcos Alves

Community Manager: Sabrina Bernardini, Natália Marretti

Social Media Manager: Thais Vieira, Giulia PallonePR Digital:

PR: Gabriela Breitenbach e Deborah Bohlsen Camerini

Atendimento: Rafael Carmineti, Anita Souza, Carolina Rangel, Tamilly Agostinelli

Mídia: Andrea Weiss, Eduardo Couto, Victor Custodio, Heitor Gomes

Aprovação Cliente: David Grinberg, Leandro Lima

Head de Produção: Pedro Bueno e Patrícia Benetti

RTV: Aline Fernandes

Produtora de Imagem: Fantástica Filmes e Post

Direção: Henrique Ribeiro

Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz

Direção de Fotografia 2a unidade: Gabriel Twardowski

Assistente de Direção: Rodrigo Bontempo

Designer de Produção: Rosane Melink

Direção de Produção: Marina Rossignoli

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel

Direção de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba

Engenheiro VFX: Ivã Stival

Montagem:  Fernanda Gadotti

Colar Grading: Guilherme Delamuta

Produtora de Áudio: Jamute

Criação / Produção de Trilha: James Pinto e Eliezer Borges

Coordenação: Julianna Zuppo e Anderson Soares

Atendimento: Marcelinho Romero

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Programa Mercado & Consumo desta semana traz entrevista com Michel Cheval da Montblanc Brasil

Próxima Postagem

Baked Potato apresenta novo posicionamento de marca

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Baked Potato apresenta novo posicionamento de marca

Baked Potato apresenta novo posicionamento de marca

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.