A Tesla reduziu o preço de uma versão do Model 3 na China, em um momento de intensa concorrência e demanda mais fraca no país asiático. A fabricante norte-americana de veículos elétricos controlada por Elon Musk cortou o preço da versão de maior autonomia e com tração traseira do Model 3 para 259.500 yuans, o equivalente a quase US$ 36.400, de acordo com o site da empresa. O preço anterior era de 269.500 yuans.
A indústria automotiva chinesa vem enfrentando queda na demanda, com o acirramento da concorrência, a chegada de novos modelos e tentativas do governo chinês de limitar a concorrência por meio de preços.
As vendas e a participação de mercado da Tesla na China têm caído à medida que rivais chineses lançam modelos em ritmo mais rápido e a preços mais atraentes.
Em julho, as vendas da Tesla sofreram queda de 8,4% em relação a igual mês do ano passado, para 67.886 unidades, de acordo com os últimos dados da associação chinesa de carros de passeio.
Em resposta à concorrência, a Tesla lançou em meados de agosto uma nova versão do Model Y, seu carro mais vendido, com preço inicial de 339.000 yuans. O modelo traz atualizações em desempenho, tecnologias de assistência ao motorista e recursos de conectividade, buscando atrair consumidores interessados em inovação e segurança. Analistas do setor destacam que a atualização é parte da estratégia da empresa para recuperar terreno diante das montadoras chinesas, que vêm conquistando espaço com veículos modernos e preços atrativos.
Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock





