Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Latam Retail Show apresenta loja futurista com soluções desenhadas para o varejo

A Shop AI terá o objetivo de testar conceitos e pesquisar a reação dos consumidores

Redação de Redação
1 de agosto de 2024
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Latam Retail Show apresenta loja futurista com soluções desenhadas para o varejo

A 9ª edição do Latam Retail Show apresentará um LAB de loja futurista. Chamada Shop AI, a loja será impulsionada pela Inteligência Artificial e incorporará soluções desenhadas para o varejo. Principal evento B2B de varejo e consumo na América Latina, o LRS será realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A loja tem como fundamento seis pilares estratégicos: uso de tecnologia disruptivas, melhoria da experiência do cliente, aumento da eficiência operacional, garantia de segurança e privacidade, promoção da sustentabilidade e investimento no engajamento e capacitação dos colaboradores.

A Shop AI terá o objetivo de testar conceitos e pesquisar a reação dos consumidores. A avaliação servirá de parâmetro para definir prioridades e investimentos, a fim de aprimorar a experiência do cliente.

“A Shop AI representa uma revolução no comércio omnichannel, impulsionada pela Inteligência Artificial. Nossa meta é fundir os seis pilares estratégicos para oferecer aos consumidores uma experiência de personalização em todo o ambiente varejista. Isto inclui desde a análise de dados em tempo real até a integração de sensores IoT para monitoramento ambiental, assim como recomendações customizadas viabilizadas por algoritmos de IA”, afirma Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting.

A integração tecnológica incorpora IA e IoT para análise de dados em tempo real, com sensores e dispositivos monitorando lojas. A interação do cliente melhora através de sugestões feitas por IA proporcionando uma experiência unificada entre comércio físico e digital, bem como pagamentos automáticos e assistentes virtuais. Automatizar o controle de estoque e previsão de demanda, otimizados pela IA, elevam a eficiência operacional.

Em relação à segurança e à privacidade, haverá ênfase na cibersegurança e no cumprimento da LGPD. A tecnologia verde será usada para promover a sustentabilidade, controlando e diminuindo o uso de energia e assegurando que materiais e produtos venham de fontes responsáveis. Além disso, o treinamento e engajamento dos colaboradores se beneficiarão de plataformas de IA para melhor capacitação no ambiente de trabalho.

“Nosso foco não se restringe à eficiência das operações, mas abrange também a proteção cibernética e o atendimento aos requisitos da LGPD”, destaca Antoniazzi.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Dia dos Pais: 79% dos consumidores planejam comprar presentes com antecedência

Próxima Postagem

Região Sudeste concentra 74% dos strip malls no Brasil, aponta censo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
strip malls

Região Sudeste concentra 74% dos strip malls no Brasil, aponta censo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile