Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Pão de Açúcar aposta em novo conceito de lojas premium com foco em experiência

No total, 11 lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro estão sendo repaginadas

Redação de Redação
1 de julho de 2025
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Pão de Açúcar aposta em novo conceito de lojas premium com foco em experiência

A rede de supermercados Pão de Açúcar aposta em um novo conceito de lojas premium com foco na experiência de compra. No total, 11 lojas da rede de São Paulo e no Rio de Janeiro estão sendo reinauguradas e passaram por mudanças no layout, no sortimento e nos serviços.

O ambiente dessas lojas foi redesenhado em tons de branco, madeira e verde oliva. A ideia é dar protagonismo aos produtos e facilitar a jornada do cliente. As lojas oferecem uma curadoria que vai de produtos básicos para a despensa até os produtos gourmet nacionais e de importação exclusiva. Entre as categorias que passam por maiores diferenciações, estão a de carnes, incluindo cortes como pato; codorna e raças britânicas; pescados, que recebe itens como centolha e camarão rosa grande; a padaria, que traz pães artesanais, biscoitos finos e confeitaria gelada; e a seção de charcutaria, com produtos presenteáveis.

O atendimento especializado está em todas as frentes de loja: desde o hortifruti até a seção de vinhos. Nesse contexto, o Pão de Açúcar também traz uma novidade para essas unidades e apresenta o especialista de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), que auxiliará os clientes a escolherem o produto ideal para cada ocasião, auxiliando sobre o melhor grau de maturação das frutas, legumes e verduras dependendo do objetivo que o consumidor tem para aquele item.

Público mais exigente

De acordo com o Pão de Açúcar, as lojas buscam atender a um público que tem se mostrado cada vez mais exigente, com soluções em sortimento que vão desde produtos para o dia a dia até itens mais selecionados para ocasiões especiais.

“Temos como principais objetivos aumentar a nossa base de clientes premium, e crescer em market share. Também buscamos ser a melhor escolha de perecíveis, avançando com a participação dessa categoria nas cestas dos clientes; além de evoluir com a venda de um sortimento que vai além do dia a dia”, explica a diretora de Marketing, Fidelidade e Clientes do GPA, Maria Cristina de Merçon.

De acordo com a executiva, o novo conceito que está presente nessas lojas do Pão de Açúcar foi estudado a partir de mais de um ano de pesquisas e escuta ativa para entender o que precisa ser diferente para entregar uma experiência de compra de alto padrão.

“Trabalhamos na revisão do sortimento, para que o cliente tenha sempre o ‘algo a mais’ à disposição e investimos na capacitação e desenvolvimento de um time de colaboradores que está preparado para oferecer um atendimento de excelência que encanta e fideliza”, complementa Maria Cristina.

Crescimento no primeiro trimestre

No primeiro trimestre de 2025, o Pão de Açúcar reportou um crescimento de 6,5% nas vendas totais, focado no tripé “sortimento premium, qualidade de perecíveis e alto nível de serviço”. No mesmo período, a base de clientes Mais Black — a categoria mais alta do programa de fidelidade da rede, composta pelos consumidores com maior ticket médio e maior frequência de compra — registrou alta de 11% em 12 meses. Além disso, o Pão de Açúcar cresceu 0,7 pontos percentuais em market share no segmento de supermercados premium, considerando todas as cidades onde a rede opera, conforme dados da Nielsen.

Para Maria Cristina de Merçon, a evolução do conceito de lojas da rede é resultado do foco da companhia no segmento premium. “O Pão de Açúcar é uma marca que, ao longo da história, construiu um forte vínculo emocional com os clientes. Não à toa, a bandeira teve uma evolução no share of wallet dos clientes premium, com um crescimento de 0,7 ponto percentual nos últimos 12 meses. Com as reinaugurações, o objetivo é, sem dúvidas, atender às expectativas dos nossos clientes, dando mais protagonismo para um mix de produtos selecionados e um atendimento que encanta”, afirma.

As unidades estão localizadas em diferentes bairros da cidade de São Paulo e região metropolitana, além do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As unidades não foram selecionadas por acaso: são lojas icônicas da rede, que já ocupam um lugar de destaque na história do Pão de Açúcar e no dia a dia dos clientes, além de uma representatividade significativa nas vendas da bandeira. Ainda, a localização das unidades faz toda a diferença, já que estão em bairros no quais o perfil de consumo é ainda mais aderente à proposta de valor da marca.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Profissionalização e busca por eficiência definem o novo padrão do foodservice

Próxima Postagem

Mark Zuckerberg anuncia nova divisão de “Superinteligência” dentro da Meta

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Zuckerberg perde mais da metade de fortuna e deixa top 10 de mais ricos dos EUA

Mark Zuckerberg anuncia nova divisão de "Superinteligência" dentro da Meta

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.