Mantendo a identidade olfativa das nostálgicas balas de caramelo cremoso Butter Toffees, a Sinter, por meio de sua marca Cloy, lançou uma linha de sabonetes inspirada nas fragrâncias das guloseimas da Arcor.
A colaboração faz parte de um movimento da Cloy que busca se abrir a experimentações mais criativas, explorando novas narrativas sensoriais. De acordo com o CEO da Sinter, Breno Grou, essa é apenas uma ação pontual, mas que sinaliza um caminho que a marca pretende explorar com mais frequência.
“Acreditamos que nosso público está aberto a novas experiências, desde que elas façam sentido emocional e sensorialmente. Esse sabonete é diferente, sim — mas ele toca em algo familiar, quase nostálgico. Por isso, esperamos uma recepção curiosa e positiva. É uma novidade que conversa com o conforto, sem perder o DNA da Cloy de criar fragrâncias memoráveis e acolhedoras”, explica Grou.
Os sabonetes vêm em duas versões de 80 gramas e contam com 30% de creme hidratante e vitamina B3. São dois produtos com fragrâncias e cores inspiradas nos sabores Leite, da linha regular, e Pistache, da linha Intense 53% Cacau do portfólio de Butter Toffees.
“Esta collab é a primeira de outras novidades que serão apresentadas ao mercado ainda este ano. Temos uma área dedicada a Parcerias com outras marcas e seguimos em busca de novas e surpreendentes formas de reforçar a conexão e a experiência dos consumidores de Butter Toffees”, conta Luiz Henrique Ferreira, gerente de Comunicação da Arcor do Brasil.
Nostalgia como ponto de partida
Segundo Grou, a ideia de transformar as balas de caramelo em um produto de higiene pessoal surgiu do “desejo de unir universos que despertam memórias afetivas profundas: o da saboaria e o dos sabores icônicos”.
“Quando pensamos em criar uma collab sensorialmente marcante, a Butter Toffees apareceu como uma escolha natural — porque remete a cuidado, aconchego e indulgência. Era exatamente isso que queríamos traduzir em um sabonete”, completa Grou.
Presente em 52 países, a marca Butter Toffees tem no Brasil seu principal mercado: o País responde por 50% das vendas globais do Grupo Arcor. Atualmente, o portfólio conta com 12 sabores diferentes, pensados para agradar aos mais diversos paladares.
“Há alguns anos Butter Toffees se posiciona como uma marca que desperta outros sentidos no consumidor, por meio de ativações e parcerias que proporcionam momentos especiais, com harmonizações, sabores e experiências exclusivas e intensas”, destaca Ferreira.
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