Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Relatório destaca desafio de alinhar metas globais ao varejo local

Segundo a KPMG, desafios como desperdício de alimentos, mudanças climáticas e inclusão social só serão superados com ação colaborativa

Redação de Redação
1 de julho de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Relatório aponta que futuro do varejo exige integração entre metas globais e realidades locais

A transformação do setor de bens de consumo e varejo não virá de soluções isoladas, mas da articulação contínua entre metas globais e a realidade local de quem produz, distribui, consome e regula. Essa é uma das principais conclusões do relatório “Moldando o futuro dos bens de consumo e varejo: liderança ágil em um mundo em transformação”, elaborado pela KPMG em parceria com o The Consumer Goods Forum (CGF).

“Varejistas e fabricantes estão sendo pressionados a endereçar questões de meio ambiente, segurança alimentar, fornecimento ético e saúde do consumidor. Essas mudanças criam desafios e oportunidades, tornando essencial a colaboração dos stakeholders em todo o setor”, afirma Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul.

O conteúdo destaca que os avanços em sustentabilidade já são visíveis no Brasil, com progressos concretos em temas ambientais, sociais e de governança (ESG), segundo o Guia ESG do Setor Supermercadista Brasileiro, elaborado por KPMG e Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Na América do Sul, os desafios estruturais e sociais se somam à crescente demanda por modelos de consumo e produção mais sustentáveis, o que abre espaço para ações colaborativas entre empresas, governos e sociedade civil.

o futuro das empresas do setor depende de maior integração entre os diversos elos da cadeia e da adoção de práticas sustentáveis que respondam às crescentes pressões sociais, ambientais e regulatórias.

Nesse contexto, ganham relevância as chamadas Coalizões de Ação propostas pelo CGF — uma série de iniciativas que reúnem empresas globais em torno de metas comuns. São elas:

  • Capacitar as pessoas para que tenham vidas mais saudáveis e sustentáveis;
  • Reduzir o desperdício de alimentos por meio de um compromisso global;
  • Agir de maneira colaborativa para um futuro positivo para as florestas;
  • Garantia de segurança alimentar para pessoas de todos os lugares;
  • Tornar a devida diligência em direitos humanos uma norma do setor;
  • Acelerar a transição para uma economia circular;
  • Aprimorar o intercâmbio de dados e melhorar a precisão;
  • Construir confiança nos padrões de sustentabilidade;
  • Acelerar a redução das emissões.

Segundo o relatório, as ações de combate ao desperdício de alimentos, por exemplo, devem ser articuladas com programas de doação e combate à fome. Já a economia circular exige a transformação da gestão de resíduos, sobretudo os de embalagens plásticas, e a ampliação do ciclo de vida dos produtos. A agenda ambiental também passa pela preservação de biomas e manejo florestal sustentável, enquanto a frente social inclui o fortalecimento da inclusão socioeconômica e a criação de políticas públicas para garantir segurança alimentar.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Planalto confirma Plano Safra 2025/26 de R$ 516,2 bi para agricultura empresarial

Próxima Postagem

Nova fábrica da BYD na Bahia deve gerar até 20 mil empregos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
BYD Bahia

Nova fábrica da BYD na Bahia deve gerar até 20 mil empregos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.