Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Relatório destaca desafio de alinhar metas globais ao varejo local

Segundo a KPMG, desafios como desperdício de alimentos, mudanças climáticas e inclusão social só serão superados com ação colaborativa

Redação de Redação
1 de julho de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Relatório aponta que futuro do varejo exige integração entre metas globais e realidades locais

A transformação do setor de bens de consumo e varejo não virá de soluções isoladas, mas da articulação contínua entre metas globais e a realidade local de quem produz, distribui, consome e regula. Essa é uma das principais conclusões do relatório “Moldando o futuro dos bens de consumo e varejo: liderança ágil em um mundo em transformação”, elaborado pela KPMG em parceria com o The Consumer Goods Forum (CGF).

“Varejistas e fabricantes estão sendo pressionados a endereçar questões de meio ambiente, segurança alimentar, fornecimento ético e saúde do consumidor. Essas mudanças criam desafios e oportunidades, tornando essencial a colaboração dos stakeholders em todo o setor”, afirma Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul.

O conteúdo destaca que os avanços em sustentabilidade já são visíveis no Brasil, com progressos concretos em temas ambientais, sociais e de governança (ESG), segundo o Guia ESG do Setor Supermercadista Brasileiro, elaborado por KPMG e Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Na América do Sul, os desafios estruturais e sociais se somam à crescente demanda por modelos de consumo e produção mais sustentáveis, o que abre espaço para ações colaborativas entre empresas, governos e sociedade civil.

o futuro das empresas do setor depende de maior integração entre os diversos elos da cadeia e da adoção de práticas sustentáveis que respondam às crescentes pressões sociais, ambientais e regulatórias.

Nesse contexto, ganham relevância as chamadas Coalizões de Ação propostas pelo CGF — uma série de iniciativas que reúnem empresas globais em torno de metas comuns. São elas:

  • Capacitar as pessoas para que tenham vidas mais saudáveis e sustentáveis;
  • Reduzir o desperdício de alimentos por meio de um compromisso global;
  • Agir de maneira colaborativa para um futuro positivo para as florestas;
  • Garantia de segurança alimentar para pessoas de todos os lugares;
  • Tornar a devida diligência em direitos humanos uma norma do setor;
  • Acelerar a transição para uma economia circular;
  • Aprimorar o intercâmbio de dados e melhorar a precisão;
  • Construir confiança nos padrões de sustentabilidade;
  • Acelerar a redução das emissões.

Segundo o relatório, as ações de combate ao desperdício de alimentos, por exemplo, devem ser articuladas com programas de doação e combate à fome. Já a economia circular exige a transformação da gestão de resíduos, sobretudo os de embalagens plásticas, e a ampliação do ciclo de vida dos produtos. A agenda ambiental também passa pela preservação de biomas e manejo florestal sustentável, enquanto a frente social inclui o fortalecimento da inclusão socioeconômica e a criação de políticas públicas para garantir segurança alimentar.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Planalto confirma Plano Safra 2025/26 de R$ 516,2 bi para agricultura empresarial

Próxima Postagem

Nova fábrica da BYD na Bahia deve gerar até 20 mil empregos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
BYD Bahia

Nova fábrica da BYD na Bahia deve gerar até 20 mil empregos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile