A plataforma de e-commerce dos Correios, o Mais Correios, já está disponível para vendedores e consumidores de todo o Brasil. O marketplace, que começou a operar nesta terça-feira, 1º, já conta com mais de 500 mil produtos distribuídos em 25 categorias, incluindo eletrodomésticos, informática, moda, construção, entre outras.
O Mais Correios surge como um parceiro estratégico para quem já atua no ambiente digital, oferecendo novas oportunidades de visibilidade, alcance e conversão. Os Correios mantêm uma relação de colaboração com players do setor, muitos dos quais utilizam sua estrutura logística para realizar entregas em todo o País.
“Com responsabilidade e visão de futuro, estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública reconhecida por superar desafios. O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro, que agora conta com uma plataforma dotada de diferencial logístico e capilaridade única para expandir e crescer”, afirma o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.
O lançamento do marketplace faz parte da agenda “Correios do Futuro”, que busca unir potência logística, transformação digital e parcerias estratégicas para tornar a empresa mais competitiva e preparada para os desafios do mercado.
Ainda neste semestre, a estatal planeja implantar seu próprio meio de pagamento. Após a publicação de um convite público para parcerias, os Correios estão em fase de análise das propostas enviadas por instituições financeiras especializadas em Banking as a Service.
Imagem: Divulgação