Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Notícias

Zuckerberg anuncia novo headset de realidade virtual da Meta dias antes de evento da Apple

O produto deve começar a ser vendido neste outono (no Hemisfério Norte) e terá um preço inicial de US$ 499

Redação de Redação
1 de junho de 2023
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Zuckerberg anuncia novo headset de realidade virtual da Meta dias antes de evento da Apple
[the_ad id="169690"]

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, apresentou a versão mais recente do headset de realidade virtual da empresa, chamado Meta Quest 3. O dispositivo, que é alimentado por um novo chip da Qualcomm, será 40% mais fino e terá telas e resolução atualizadas. Zuckerberg disse em um vídeo nas redes sociais que é o headset mais poderoso da empresa até agora.

[the_ad id="138406"]

O produto deve começar a ser vendido neste outono (no Hemisfério Norte) e terá um preço inicial de US$ 499, disse Zuckerberg. A empresa divulgará detalhes adicionais em sua conferência Connect em setembro, disse ele.

O anúncio ocorre dias antes da conferência anual de desenvolvedores mundiais da Apple, onde também é esperado o lançamento de um novo headset VR.

Zuckerberg mudou sua empresa para se concentrar em mundos virtuais imersivos, ou o metaverso, em uma mudança estratégica que levou ao rebranding do Facebook em 2021 como Meta. A gigante da mídia social gastou bilhões de dólares em fones de ouvido, software e aplicativos para o metaverso. Mas o mundo virtual enfrentou uma dura realidade em meio à lenta adoção do usuário. As empresas de tecnologia estão cortando empregos e abandonando projetos considerados não essenciais. Zuckerberg chamou 2023 de “o ano da eficiência”.

A adoção de programas de realidade virtual pelo consumidor tem sido um desafio para a Meta. A Reality Labs, que fabrica os headsets Meta Quest, registrou um prejuízo operacional de US$ 4 bilhões durante os primeiros três meses do ano. Outros concorrentes, como a Microsoft, também têm lutado para fazer com que os consumidores comprem programas de RV.

O novo headset VR da Meta está fazendo sua estreia, já que a empresa enfrenta uma concorrência crescente de empresas como a ByteDance, controladora do TikTok. A ByteDance recentemente se ofereceu para pagar aos desenvolvedores que criaram software de realidade virtual para a Meta trazer seus aplicativos para seus próprios headsets Pico. A Sony lançou seu PlayStation VR2 no início deste ano, a segunda versão de seu headset com a tecnologia.

Espera-se que a Apple revele um fone de ouvido de realidade mista que combine realidade aumentada e virtual, informou o Wall Street Journal. A empresa espera uma adoção mais lenta do fone de ouvido em comparação com produtos de sucesso, como o Apple Watch ou o iPhone.

A Meta controlava cerca de 48% da participação de mercado entre os fabricantes de headsets de realidade aumentada e virtual, seguida pelo PlayStation VR2 da Sony com 36%, de acordo com a IDC. O Pico da ByteDance tinha cerca de 6% do mercado.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Entidades pedem a acionistas da Vibra a destituição de Schvartsman do Conselho

Próxima Postagem

Varejo projeta crescimento de 10% para vendas do Dia dos Namorados em 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
relator

Varejo projeta crescimento de 10% para vendas do Dia dos Namorados em 2023

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.