Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Zuckerberg anuncia novo headset de realidade virtual da Meta dias antes de evento da Apple

O produto deve começar a ser vendido neste outono (no Hemisfério Norte) e terá um preço inicial de US$ 499

Redação de Redação
1 de junho de 2023
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Zuckerberg anuncia novo headset de realidade virtual da Meta dias antes de evento da Apple

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, apresentou a versão mais recente do headset de realidade virtual da empresa, chamado Meta Quest 3. O dispositivo, que é alimentado por um novo chip da Qualcomm, será 40% mais fino e terá telas e resolução atualizadas. Zuckerberg disse em um vídeo nas redes sociais que é o headset mais poderoso da empresa até agora.

O produto deve começar a ser vendido neste outono (no Hemisfério Norte) e terá um preço inicial de US$ 499, disse Zuckerberg. A empresa divulgará detalhes adicionais em sua conferência Connect em setembro, disse ele.

O anúncio ocorre dias antes da conferência anual de desenvolvedores mundiais da Apple, onde também é esperado o lançamento de um novo headset VR.

Zuckerberg mudou sua empresa para se concentrar em mundos virtuais imersivos, ou o metaverso, em uma mudança estratégica que levou ao rebranding do Facebook em 2021 como Meta. A gigante da mídia social gastou bilhões de dólares em fones de ouvido, software e aplicativos para o metaverso. Mas o mundo virtual enfrentou uma dura realidade em meio à lenta adoção do usuário. As empresas de tecnologia estão cortando empregos e abandonando projetos considerados não essenciais. Zuckerberg chamou 2023 de “o ano da eficiência”.

A adoção de programas de realidade virtual pelo consumidor tem sido um desafio para a Meta. A Reality Labs, que fabrica os headsets Meta Quest, registrou um prejuízo operacional de US$ 4 bilhões durante os primeiros três meses do ano. Outros concorrentes, como a Microsoft, também têm lutado para fazer com que os consumidores comprem programas de RV.

O novo headset VR da Meta está fazendo sua estreia, já que a empresa enfrenta uma concorrência crescente de empresas como a ByteDance, controladora do TikTok. A ByteDance recentemente se ofereceu para pagar aos desenvolvedores que criaram software de realidade virtual para a Meta trazer seus aplicativos para seus próprios headsets Pico. A Sony lançou seu PlayStation VR2 no início deste ano, a segunda versão de seu headset com a tecnologia.

Espera-se que a Apple revele um fone de ouvido de realidade mista que combine realidade aumentada e virtual, informou o Wall Street Journal. A empresa espera uma adoção mais lenta do fone de ouvido em comparação com produtos de sucesso, como o Apple Watch ou o iPhone.

A Meta controlava cerca de 48% da participação de mercado entre os fabricantes de headsets de realidade aumentada e virtual, seguida pelo PlayStation VR2 da Sony com 36%, de acordo com a IDC. O Pico da ByteDance tinha cerca de 6% do mercado.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Entidades pedem a acionistas da Vibra a destituição de Schvartsman do Conselho

Próxima Postagem

Varejo projeta crescimento de 10% para vendas do Dia dos Namorados em 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
relator

Varejo projeta crescimento de 10% para vendas do Dia dos Namorados em 2023

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile