Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

‘Tudo de Máscara’ conecta compradores e vendedores e concentra informações sobre máscaras de proteção

Redação de Redação
1 de junho de 2020
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Tudo de máscara

Um grupo de entidades privadas lançou o “Tudo de Máscara”, um hub com soluções de acesso ao principal item de proteção nesta pandemia: a máscara. Sem qualquer objetivo de lucro, a iniciativa facilita a conexão entre quem deseja comprar e quem quer vender máscaras de uma maneira organizada e prática, além de reunir informações sobre o uso correto do item, como quais os tipos indicados, como utilizar adequadamente, os cuidados, etc.

O uso de máscaras de proteção tem sido uma das principais recomendações das autoridades médicas para evitar a propagação do coronavírus. A medida alinha-se a estudos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão de pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta. Desta forma, o hábito é um aliado fundamental na redução dos níveis de contaminação no contato social.  Mas qual tipo de máscara é o ideal? Onde comprar? Quando deve-se efetuar a troca da máscara? Como lavar a máscara de pano?

O “Tudo de Máscara” irá responder essas e outras perguntas, indicando e orientando de acordo com as recomendações internacionais de saúde vigentes para que a medida de proteção seja eficiente. Além disso, permitirá que os consumidores filtrem os fornecedores por tipos de máscaras, quantidade desejada e Estado do Brasil. “Ficar em casa e manter o afastamento social é a principal orientação das autoridades médicas. Mas sabemos que muitos profissionais estão em serviços essenciais e precisam sair, bem como a população em geral quando necessita algum item emergencial. Usar máscara é uma novidade para os brasileiros e se tornou um item obrigatório muito rapidamente. Ainda há muitas pessoas e empresas com dificuldades para comprar o item em todo o Brasil. Por isso, o ‘Tudo de Máscara’ chega como uma solução completa: informar, orientar e conectar”, explica Geyze Diniz, da Península Participações, organização que lidera o projeto.

Além da Península, empresa de investimentos da família Abilio Diniz, fazem parte da coordenação as equipes de Marcos Gouvêa de Souza, do Grupo GS& Gouvêa de Souza, e de Nizan Guanaes, da Nideias. Outras 18 entidades privadas apoiam o projeto.

“Além de ser um dos elementos fundamentais para a redução da contaminação do soronavírus, o uso de máscara permitirá um retorno mais seguro do isolamento social, estimulando a retomada responsável da economia e contribuindo para minimizar os danos  causados pelo Covid-19 em todo o nosso país”, relata Geyze.

Para se cadastrar, os fornecedores aceitam diretamente no site um termo de responsabilidade confirmando que produzem os itens de segurança de acordo com as normas brasileiras vigentes. Os consumidores interessados terão à disposição os contatos dos fornecedores e outras informações, como o tipo e a quantidade da máscara disponível, e poderão fazer o contato diretamente com as empresas de interesse para concluir a aquisição dos produtos, não havendo qualquer intermediação da negociação por parte do “Tudo de Máscara”.

Iniciativas já existentes relacionadas ao tema, como movimentos que apoiam comunidades na fabricação de máscaras e iniciativas voltadas à doação do item, também estão contempladas no Tudo de Máscara.

O movimento conta com o apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV),  Amazon Web Services (AWS), Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV), Associação Brasileira de Franchising (ABF), Associação Brasileira de Redes Farmácias Drogaria (ABRAFARMA), Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), Associação Brasileira de Strip Malls (ABMALLS), Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), Associação Comercial SP (ACSP), Boa Vista – Associação Comercial, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Instituto Foodservice Brasil (IFB), LIDE, Mercado & Consumo e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Tendência de buscas no varejo ganha ferramenta exclusiva no Google

Próxima Postagem

Pesquisa aponta mercados abertos à inovação no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pesquisa aponta mercados abertos à inovação no varejo

Pesquisa aponta mercados abertos à inovação no varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile