Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Visa anuncia estratégias para o comércio com IA e uso de stablecoins em cartões

Empresa já emitiu 4,7 bilhões de cartões no mundo,

Redação de Redação
1 de maio de 2025
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Visa anuncia estratégias para o comércio com IA e uso de stablecoins em cartões
[the_ad id="169690"]

A Visa, que já emitiu 4,7 bilhões de cartões no mundo, anunciou nesta quarta-feira, 30, tecnologias para permitir o comércio com Inteligência Artificial (IA), com consumidores fazendo buscas e compras com essas ferramentas, usando por exemplo, comandos de voz, além de parcerias para trazer as stablecoins, as criptomoedas baseadas em divisas fortes, como o dólar, antes restritas ao universo dos criptoativos, para o mundo dos cartões.

[the_ad id="138406"]

Em evento em São Francisco, onde fica a sede da bandeira, que registrou 310,4 bilhões de transações em seus cartões em 2024, o CEO mundial da Visa, Ryan McInerney, disse em uma apresentação que, em um mundo cada vez mais digital, novas formas de pagar compras e serviços estão surgindo. E as mudanças com IA serão radicais, afetando a forma como o comércio funciona, disse ele. “Vemos potencial imenso para uso de agentes de IA no comércio.”

No caso da IA, a combinação dessa tecnologia com o comércio digital “mudará radicalmente”, disse McInerney, a maneira como os consumidores descobrem e compram produtos e serviços.

Num futuro próximo, os consumidores habilitarão agentes de IA para navegar, selecionar, comprar e gerenciar tarefa no mundo do comércio eletrônico. E para isso, é preciso criar um ambiente que as pessoas confiem nessas inovações para usá-las, e também os bancos precisam ter confiança nelas, para fazerem os pagamentos, e o mesmo vale para os vendedores, para fazerem as vendas. E a bandeira quer usar sua estrutura para fornecer essa segurança.

Já há 1 bilhão de usuários das principais plataformas de IA. E em lojas de comércio eletrônico, um levantamento identificou crescimento de 1.200% no tráfego iniciado por ferramentas de IA, mostram números apresentados no evento pelo diretor de produtos e estratégia da Visa, Jack Forestell.

Segundo o diretor da Visa, o uso de IA no comércio vai desde tarefas simples, como compras de supermercado, até as mais sofisticadas, como pedir, quando se planeja uma viagem, por exemplo, buscas e decisões de garantir logo a reserva em restaurante badalado ou o ingresso de um show disputado. Mas para tudo isso funcionar é preciso uma estrutura que permita o funcionamento das compras e vendas.

“O pagamento é um elemento crucial para o sucesso de qualquer caso de uso de comércio com IA”, disse Forestell. A bandeira processou 3,3 trilhões de transações nos últimos 25 anos e agora quer estender essa infraestrutura e os padrões hoje já existentes no comércio digital e físico ao comércio com IA.

Para desenvolver a IA no mundo dos pagamentos, a Visa anunciou parcerias e colaboração com empresas de IA, como Perplexity, OpenIA e Mistral AI, até marcas gigantes como Microsoft.

Dentro dessa estratégia, no evento desta quarta-feira, a bandeira de cartões apresentou o “Visa Intelligent Commerce”, uma estratégia que abre a rede de pagamento da companhia aos desenvolvedores e engenheiros que estão criando a primeira geração do comércio com IA.

Nas stablecoins, um dos anúncios foi uma acordo com a Bridge, plataforma especializada nessas moedas, que pertence à Stripe, para criar um cartão da bandeira vinculado a stablecoins. Os portadores poderão fazer compras usando seu saldo em stablecoin em qualquer um dos 150 milhões de estabelecimento comercial que aceite Visa. Por exemplo, quando um cliente na Colômbia ou em Belo Horizonte fizer uma compra em um estabelecimento comercial local com um cartão Visa habilitado pela Bridge, esta debitará o montante necessário desse saldo e o converterá em moeda fiduciária, permitindo que o comerciante seja pago em moeda local, como em uma transação comum.

A estratégia começa na América Latina, na Argentina, Colômbia, Equador, México, Peru e Chile. A tecnologia chegará à Europa, África e Ásia nos próximos meses, de acordo com comunicado da bandeira.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Gol anuncia acordo com grupo de credores para sair da recuperação judicial nos EUA

Próxima Postagem

Mais de 32 milhões são autônomos informais ou trabalham sem carteira

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mais de 32 milhões são autônomos informais ou trabalham sem carteira

Mais de 32 milhões são autônomos informais ou trabalham sem carteira

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.