Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Gamescom latam reúne 245 marcas e atrai empresas de fora do setor de games

Evento em São Paulo destaca presença de gigantes como Seara e Claro, que estreiam como patrocinadoras em busca de conexão com o público gamer

  • de Redação
  • 1 mês atrás
gamescom

A segunda edição da gamescom latam, que começa hoje, 1, e vai até o dia 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, reúne 245 marcas e se consolida como uma plataforma estratégica de visibilidade para empresas interessadas em ingressar ou ampliar sua presença no mercado de games. O evento conta com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo e ocorre sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Gigantes do setor como Nintendo, Pokémon Go, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, Sega, Bandai Namco, Steam, Supercell, Garena, Level Infinite e Arc System Works estão confirmadas. Além delas, a edição deste ano também recebe a Claro e a Seara como novas patrocinadoras.

“Somos um grande palco para novos negócios e network e uma grande vitrine para falar com o público que se conecta com os games. A presença de novas marcas evidencia a potência da gamescom latam como um evento de grande impacto em reputação e novas conexões”, afirma Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.

O Banco do Brasil é novamente o patrocinador master do evento. TNT Energy Drink renova a parceria e, pela primeira vez, Claro e Seara participam como patrocinadoras. Entre os parceiros B2B estão a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“O apoio do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, incentivando toda a parte online do evento, é fundamental para a democratização do projeto, levando jogos independentes e dezenas de horas de conteúdos gratuitamente para quem não pode comparecer ao evento”, diz Steinberg.

A organização do evento é uma realização conjunta da Koelnmesse, Omelete&Co, Adesampa, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Além da feira, o evento reúne campeonatos de e-Sports, palestras e encontros com criadores de conteúdo. Entre as atrações confirmadas está a presença do skatista Bob Burnquist, que participa de uma conversa sobre Tony Hawk’s Pro Skater 3+4 com Rodrigo Pérez, diretor de gerenciamento de produto da Activision para a América Latina. O jogo será lançado em 11 de julho e trará o Rio de Janeiro como um dos cenários jogáveis.

A programação também conta com ativações de marcas como KaBuM!, que realiza eventos com influenciadores e distribui brindes e cupons, e Sandisk, que apresenta a nova linha Creator Series com experiências interativas e uma parceria com a organização de eSports Furia.

Na quinta e sexta-feira, os portões abrem às 9h30 e fecham às 21h. No sábado, o funcionamento será das 11h às 21h, e no domingo, das 11h às 20h. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Eventos, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidoresdigitalempresaseventosexperiênciagamescommarcasnegóciosonlineprodutospúblico gamerserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile