Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Heineken amplia investimentos em digitalização e reforça atuação no e-commerce

Iniciativas incluem retail media, premiação para varejistas e estratégias para Geração Z

Redação de Redação
1 de abril de 2025
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
digitalização

A digitalização tem se consolidado como um fator estratégico no varejo supermercadista, contribuindo para a experiência de compra e o crescimento do setor. Em 2024, o faturamento do comércio eletrônico no Brasil superou R$ 204 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Neste cenário, o Grupo Heineken ampliou seus investimentos em soluções digitais para apoiar seus parceiros e fortalecer sua presença no e-commerce. O canal digital da companhia registrou crescimento superior a 30% em 2024, com projeções de avanço para 2025.

A estratégia digital da empresa inclui planejamento anual com os clientes e ações como retail media, cupons de desconto, cross category, sampling, gift packs e calendários promocionais. Além disso, a companhia mantém o ePICOS Awards, premiação criada em 2022 para incentivar e reconhecer a atuação digital dos varejistas, visando maior visibilidade dos produtos nas plataformas de e-commerce.

“Os consumidores estão cada vez mais exigentes, não apenas em relação aos produtos, mas também à forma como fazem suas compras. Eles buscam conveniência, personalização e um atendimento ágil, e isso coloca um grande foco no e-commerce e nos serviços de delivery”, afirma Priscila Brito, diretora de vendas digitais do Grupo Heineken.

A empresa também mantém o Heishop, aplicativo B2B que atende mais de 300 mil clientes no Brasil, disponível 24 horas por dia. A plataforma permite compras personalizadas e oferece um programa de fidelidade para incentivar a recorrência dos pedidos.

Outro foco da companhia é a Geração Z, público que valoriza experiências digitais e marcas alinhadas a princípios ESG. Para essa audiência, a empresa investe em campanhas segmentadas de retail media e personalização de conteúdos. A expansão do portfólio de bebidas não alcoólicas, como Heineken 0.0 e Sol Zero, também faz parte da estratégia para atender a demanda por consumo responsável.

“Com um olhar para o futuro, seguimos apostando na digitalização como um dos pilares estratégicos para fortalecer nossa presença no varejo, criando experiências inovadoras para os consumidores e impulsionando tanto nossos clientes quanto nossos resultados de forma sustentável”, conclui Brito.

Imagem:

Postagem anterior

Varejo têxtil se prepara para o Dia das Mães com desafios econômicos e climáticos

Próxima Postagem

Receita libera declaração pré-preenchida completa do Imposto de Renda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Receita libera declaração pré-preenchida completa do Imposto de Renda

Receita libera declaração pré-preenchida completa do Imposto de Renda

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.