Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Alpargatas transfere e-commerce da marca Mizuno para a Vulcabras

O movimento faz parte da venda de 100% da unidade anunciada no ano passado

Redação de Redação
1 de abril de 2021
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Alpargatas concluiu a transferência da operação de e-commerce da marca Mizuno para a Vulcabras. O movimento faz parte da venda de 100% da unidade de negócio anunciada pelas empresas em setembro do ano passado. A marca foi comprada da Alpargatas por R$ 32,5 milhões.

Além disso, por conta dos impactos do agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, as duas companhias decidiram prorrogar o prazo para conclusão do segundo fechamento da transação, de 31 de março para 30 de junho.

Na semana passada, a Vulcabras deu início à produção de produtos da Mizuno. Toda a operação está sendo realizada na fábrica da Vulcabras de Horizonte (CE). A empresa iniciou a produção dos modelos Jet 4, EZ Flex 2, Invictus, Frontier 12, Mirai 3, Dynasty 3 e Titan. Até o fim deste ano, a Vulcabras irá produzir 34 modelos da Mizuno no País.

O processo para o início da produção foi acompanhado e passou pela aprovação da matriz da Mizuno, em um procedimento conferido pelo time global.

“Para nós, é um orgulho dar início à produção de Mizuno em tão pouco tempo e com a qualidade certificada pela equipe japonesa, porque sabemos que, além de enaltecer toda a indústria nacional diante de um time tão exigente e qualificado, estamos no caminho para transformar o País a partir do esporte, ao entregar aos nossos clientes as principais inovações do segmento”, afirma Pedro Bartelle, presidente da Vulcabras.

Distribuição e comercialização direta

A Vulcabras concluiu a aquisição da operação da Mizuno – que registrou R$ 444 milhões de faturamento líquido em 2019 – em fevereiro de 2021, passando a desenvolver, produzir e importar produtos da marca, incluindo calçados, vestuários e acessórios, com exclusividade em território nacional para a distribuição ao varejo e comercialização direta ao consumidor por lojas próprias e e-commerce até dezembro de 2033.

Ainda sem a operação da Mizuno, que passa a integrar os resultados em 2021, a companhia registrou uma receita operacional bruta de R$ 1,4 bilhão em 2020. Com a integração da marca Mizuno ao seu portfólio de marcas esportivas, a Vulcabras conclui uma transição estratégica, iniciada em 2018 com a aquisição da Under Armour, e se consolida como a maior gestora de marcas de artigos esportivos no Brasil, atuando em todas as etapas dessa complexa cadeia, desde a criação e o desenvolvimento, até a produção e distribuição.

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Uber Eats anuncia redução de até 70% nas taxas para restaurantes parceiros

Próxima Postagem

Varejo pós-pandemia não terá espaço para “analfabetismo digital”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
loja da Chilli Beans

Varejo pós-pandemia não terá espaço para "analfabetismo digital"

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile