Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Infracommerce e Liber anunciam parceria para expandir crédito PME no e-commerce B2B

A colaboração visa criar valor por meio de crédito acessível para os milhares de varejistas ligados a seus clientes

Redação de Redação
1 de março de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
crédito Governo espera que empréstimos do Pronampe e do Peac comecem até 31 de julho

A Infracommerce, empresa especializada em full commerce, e a Liber, focada em soluções de financiamento da cadeia produtiva, uniram forças para fomentar o crédito para clientes distribuidores de grandes empresas de suas carteiras. O acordo prevê a integração comercial e tecnológica para que a Liber assuma a gestão e a operação completa da solução de crédito B2B da Infracommerce.

A colaboração entre as companhias visa criar valor por meio de crédito acessível para os milhares de varejistas ligados a seus clientes, incluindo políticas de crédito, modelagem enriquecida por dados transacionais de indústrias e de mercado, e processos otimizados de cobrança. A expectativa é que a parceria impulsione vendas nos marketplaces da Infracommerce com o incremento da expertise em crédito e capacidade de funding da Liber.

A iniciativa deverá beneficiar mais de 400 mil pequenos e médios varejistas que se abastecem no ecossistema de marketplaces operados atualmente pela Infracommerce, os quais poderão otimizar suas operações com estoques mais consistentes com a oferta de crédito proporcionada pela solução Liber B2B Pay.

Dados do Banco Mundial apontam que o volume de crédito disponibilizado para PMEs no Brasil é, atualmente, 2,5 vezes menor do que a demanda potencial, em um gap estimado da ordem de R$2,4 trilhões.

Segundo Marcelo Serfaty, CEO da Liber, em meio aos trilhões de reais em recursos movimentados na cadeia produtiva brasileira, as pequenas e médias empresas ficam extremamente vulneráveis pela oferta limitada e onerosa do crédito. “A parceria viabiliza a concessão do crédito de forma justa e contínua, na medida em que incrementa o datalake sobre o qual nossos modelos são construídos. Isso é algo transformador para o desenvolvimento de um ambiente sustentável para PMEs, tecnologia e dados sem igual para ofertas personalizadas para o perfil de cada cliente”, diz Serfaty.

Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, vai além. “Temos confiança de que essa parceria, além de liberar os recursos atualmente investidos pela Infracommerce, traz complementaridade para nosso ecossistema, garantindo experiência única e fluida para nossos clientes, com a expertise e capacidade de funding de um player relevante do mercado. Nossa visão é que a utilização dos dados transacionais de nossos marketplaces B2B para a gestão de crédito confere diferencial competitivo relevante vis-à-vis soluções ofertadas no sistema financeiro”.

José Luis Poli, diretor Comercial da distribuidora HAF Sports, cliente Infracommerce, endossa a tese: “As soluções de crédito acopladas à experiência de compra têm sido fundamentais para alavancar vendas de nossas marcas como Nike, Jordan, Levi’s, Converse, Hurley, Huggies e Havaianas. A parceria é fundamental para a fidelização e melhoria da saúde financeira dos lojistas que compram conosco.”

A Liber planeja se valer de sua infraestrutura sofisticada de crédito para fomentar negócios entre indústrias, distribuidores e pequenos e médios varejistas. O acordo também prevê a estruturação conjunta de um novo fundo exclusivo que será destinado ao financiamento das operações atuais e futuras.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Economia brasileira cresce 2,9% em 2023, aponta IBGE

Próxima Postagem

Procuradora-geral de NY acusa JBS de mentir sobre metas ambientais para aumentar vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
JBS e Tyson Foods fecham acordo judicial de US$ 127,25 milhões em ação nos EUA

Procuradora-geral de NY acusa JBS de mentir sobre metas ambientais para aumentar vendas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile