Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Infracommerce e Liber anunciam parceria para expandir crédito PME no e-commerce B2B

A colaboração visa criar valor por meio de crédito acessível para os milhares de varejistas ligados a seus clientes

Redação de Redação
1 de março de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
crédito Governo espera que empréstimos do Pronampe e do Peac comecem até 31 de julho

A Infracommerce, empresa especializada em full commerce, e a Liber, focada em soluções de financiamento da cadeia produtiva, uniram forças para fomentar o crédito para clientes distribuidores de grandes empresas de suas carteiras. O acordo prevê a integração comercial e tecnológica para que a Liber assuma a gestão e a operação completa da solução de crédito B2B da Infracommerce.

A colaboração entre as companhias visa criar valor por meio de crédito acessível para os milhares de varejistas ligados a seus clientes, incluindo políticas de crédito, modelagem enriquecida por dados transacionais de indústrias e de mercado, e processos otimizados de cobrança. A expectativa é que a parceria impulsione vendas nos marketplaces da Infracommerce com o incremento da expertise em crédito e capacidade de funding da Liber.

A iniciativa deverá beneficiar mais de 400 mil pequenos e médios varejistas que se abastecem no ecossistema de marketplaces operados atualmente pela Infracommerce, os quais poderão otimizar suas operações com estoques mais consistentes com a oferta de crédito proporcionada pela solução Liber B2B Pay.

Dados do Banco Mundial apontam que o volume de crédito disponibilizado para PMEs no Brasil é, atualmente, 2,5 vezes menor do que a demanda potencial, em um gap estimado da ordem de R$2,4 trilhões.

Segundo Marcelo Serfaty, CEO da Liber, em meio aos trilhões de reais em recursos movimentados na cadeia produtiva brasileira, as pequenas e médias empresas ficam extremamente vulneráveis pela oferta limitada e onerosa do crédito. “A parceria viabiliza a concessão do crédito de forma justa e contínua, na medida em que incrementa o datalake sobre o qual nossos modelos são construídos. Isso é algo transformador para o desenvolvimento de um ambiente sustentável para PMEs, tecnologia e dados sem igual para ofertas personalizadas para o perfil de cada cliente”, diz Serfaty.

Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, vai além. “Temos confiança de que essa parceria, além de liberar os recursos atualmente investidos pela Infracommerce, traz complementaridade para nosso ecossistema, garantindo experiência única e fluida para nossos clientes, com a expertise e capacidade de funding de um player relevante do mercado. Nossa visão é que a utilização dos dados transacionais de nossos marketplaces B2B para a gestão de crédito confere diferencial competitivo relevante vis-à-vis soluções ofertadas no sistema financeiro”.

José Luis Poli, diretor Comercial da distribuidora HAF Sports, cliente Infracommerce, endossa a tese: “As soluções de crédito acopladas à experiência de compra têm sido fundamentais para alavancar vendas de nossas marcas como Nike, Jordan, Levi’s, Converse, Hurley, Huggies e Havaianas. A parceria é fundamental para a fidelização e melhoria da saúde financeira dos lojistas que compram conosco.”

A Liber planeja se valer de sua infraestrutura sofisticada de crédito para fomentar negócios entre indústrias, distribuidores e pequenos e médios varejistas. O acordo também prevê a estruturação conjunta de um novo fundo exclusivo que será destinado ao financiamento das operações atuais e futuras.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Economia brasileira cresce 2,9% em 2023, aponta IBGE

Próxima Postagem

Procuradora-geral de NY acusa JBS de mentir sobre metas ambientais para aumentar vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
JBS e Tyson Foods fecham acordo judicial de US$ 127,25 milhões em ação nos EUA

Procuradora-geral de NY acusa JBS de mentir sobre metas ambientais para aumentar vendas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.