Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Resultado de fusão entre Brascloud e a Saphir, 4B Digital prevê faturar R$ 15 milhões neste ano

A nova marca começa as operações com mais de 300 clientes e atua com cobertura em todo o território nacional

Redação de Redação
1 de março de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
fusão

O mercado de computação em nuvem no Brasil ganhou um novo participante com a fusão entre as empresas Brascloud e a Saphir. Consolidadas com mais de uma década de atuação no setor, as companhias formam a nova marca 4B Digital e projetam faturar R$ 15 milhões neste ano e alcançar R$ 50 milhões em 2025.

Para iniciar, a nova marca programou a injeção de investimentos próprios acima de R$ 30 milhões nos próximos meses. Os recursos serão usados para expandir a infraestrutura do centro de processamento de dados (“data center”, no termo em inglês) e na rede de borda, que trata da aproximação da computação à fonte de dados, com o intuito de reduzir a latência e o uso da largura de banda.

A contratação de novos colaboradores está no planejamento. Hoje, a empresa conta com 30 profissionais e a previsão é superar 50 funcionários até o final de 2024.

Por meio da fusão, a marca disponibiliza o modelo “Cloud White Label”, que permite ao cliente consumir todos os serviços de um provedor de nuvem pública, como “data center”, “storage” (armazenamento), segurança, infraestrutura como serviço (IaaS), mas ao mesmo tempo oferecendo serviços customizados às necessidades dos parceiros.

O CEO da 4B Digital (antigo presidente da Brascloud), Felipe Rossi, exemplifica que o modelo permite que a empresas coloquem a própria marca no produto. “Com isso, as empresa não precisam gastar muito tempo e dinheiro desenvolvendo seus softwares e outras plataformas, e podem usar a nossa solução sob demanda e de forma escalável”, disse.

Expansão

A nova marca começa as operações com mais de 300 clientes e atua com cobertura em todo o território nacional. Rossi, no entanto, destaca que a empresa planeja inaugurar outras dez novas “zonas de disponibilidade” (estados ou cidades) até o final deste ano, que são como “sedes” para estar mais próxima dos clientes e poder dar menor latência ao sistema.

Entre março e abril, a 4B Digital espera ativar a atuação em Curitiba e Fortaleza. Além disso, a companhia pretende inaugurar um escritório em São Paulo até o fim do primeiro trimestre deste ano.

Hoje, a sede está localizada em Cascavel (PR) e a nova companhia já conta com dois escritórios em Santa Catarina, nas cidades de Chapecó e Florianópolis.

O CEO destaca ainda que a empresa está em movimento de expansão global, tanto com foco na América Latina, para países como Chile, Paraguai e Colômbia, quanto nos Estados Unidos, Índia e Europa. A previsão é de que até abril a empresa oficialize sua primeira unidade no exterior.

Com informações de Estadão Conteúdo (Júlia Pestana)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Prêmio “TOTVS Brasil que FAZ” 2024 abre inscrições e reconhece cases de sucesso no setor de foodservice

Próxima Postagem

Elon Musk processa OpenAI e Sam Altman por quebra de contrato e proximidade com Microsoft

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
ricas

Elon Musk processa OpenAI e Sam Altman por quebra de contrato e proximidade com Microsoft

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.