Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Toys “R” Us pode ser reaberta

Redação de Redação
1 de março de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos principais assuntos da feira Toy Fair, que aconteceu nos Estados Unidos foi o possível ressurgimento da Toys “R” Us. Embora não totalmente inesperado, o anúncio de que executivos da rede varejista de brinquedos falida estavam planejando reiniciar o negócio certamente chamou a atenção de todos. Os detalhes são tão incompletos quanto o ceticismo sobre se isso tudo realmente acontecerá, muito menos se será realmente bem-sucedido.

Tentativas anteriores de trazer de volta uma longa lista de marcas de varejo que sucumbiram por uma variedade de razões não deram certo. O exemplo mais recente é o da Radio Shack (rede de artigos eletrônicos), que faliu em 2017 e cujo nome foi tudo que restou.

No entanto, o setor de brinquedos foi devastado pelo fechamento da Toys “R” Us. Por ser o vendedor número 1 de produtos da categoria, tudo o que o afeta impacta todas as empresas do segmento. As fabricantes Hasbro e a Mattel foram duramente afetadas.

Porém, se a Toys “R” Us voltar, ela encontrará um mercado diferente do que enfrentou até dois anos atrás. O Walmart, a Target e a Amazon mudaram suas estratégias e se fortaleceram no último Natal e, após um ano inteiro de preparação para a temporada de férias de 2019, estarão mais bem preparados, assertivo e mais bem sucedidos do que estavam em 2018 com os planos que prepararam juntos.

Lojas de brinquedos independentes também estarão melhor situadas para lidar com o espaço deixado com a falência da Toys. Essas empresas também podem tomar decisões de compra no primeiro trimestre que podem refletir melhor o estado do mercado sem a líder.

Isso também vale para a FAO Schwarz – ironicamente uma vez pertencente à TRU, mas agora uma empresa separada – que sinalizou planos para expandir sua presença tanto no mercado interno quanto no internacional, indo além do negócio de brinquedos.

A Toys “R” Us fez US $ 11 bilhões em vendas anuais em seu último ano de negócios, dos quais US $ 8 bilhões foram nos EUA. É um grande negócio em jogo, mesmo que grande parte tenha desaparecido durante o quarto trimestre do ano passado.

Fonte: Forbes

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Lojas Avenida lança e-commerce e marketplace

Próxima Postagem

Carrefour Brasil aposta em marketplace para crescer

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carrefour Brasil aposta em marketplace para crescer

Carrefour Brasil aposta em marketplace para crescer

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile