Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Startups de mobilidade Yellow e Grin se unem para enfrentar Uber

Redação de Redação
1 de fevereiro de 2019
no Notícias, Startup
Tempo de leitura: 2 minutos

Duas startups de mobilidade urbana irão unir seus negócios. A Yellow, que oferece alugueis de bicicletas e a Grin, que aluga patinetes elétricas anunciaram a fusão. A decisão foi tomada como estratégia para concorrer com a Uber e outras startups voltadas para o transporte.

A Yellow foi fundada por Eduardo Musa, ex-presidente da Caloi, e por ex-fundadores da 99, iniciando sua atuação pela cidade de São Paulo. A Grin surgiu no México e opera em São Paulo desde o final do ano passado, a partir da negociação com a brasileira Ride.  Ambas têm apresentado bons desempenhos e rápido crescimento.

As duas companhias realizaram investimentos da ordem de US$ 70 milhões, o equivalente a R$ 260 milhões. A partir da junção será fundada uma nova empresa, chamada Grow, que será proprietárias das marcas Yellow e Grin. Com a união de forças, elas terão mais de 135 mil patinetes e bicicletas e 1.100 funcionários em sete países.

De acordo com Ariel Lambrecht, cofundador da Yellow e diretor de produtos da Grow, as empresas têm objetivos e desafios parecidos, desejando ser a principal plataforma de mobilidade na América Latina. “Não fazia sentido brigar entre a gente, se uma hora virão os concorrentes reais, a Lime [startup americana do segmento], a Uber”, afirmou.

No final do ano passado, Gui Telles, general manager da Uber no Brasil, tornou-se diretor global de operações da Jump, startup de bicicletas e patinetes elétricas da Uber, adquirida em 2018.

Lambrecht afirma que a Grow está estudando novos modelos de transporte compartilhado para serem introduzidos nas cidades em que opera. Um exemplo é que em fevereiro a empresa irá lançar o aluguel de bicicletas elétricas em São Paulo. Outras opções são skooters e carros elétricos.

O executivo acredita que oferecer diferentes tipos de transporte cria a opção de integração de várias delas em uma mesma viagem, dependendo do percurso. “As pessoas podem usar uma patinete para ir até uma bicicleta, ir com ela até o metrô e, depois, pegar um ônibus”, exemplificou.

Mas a intenção da nova empresa não é focar apenas em mobilidade. A Grow irá trabalhar para se transformar em um

Além da mobilidade, Lambrecht diz que a Grow deve buscar se tornar o que o mercado conhece como superapp, plataformas que integram ferramentas variadas. Um dos passos nesta edição já foi dado, com a criação de um sistema de pagamentos, para possibilitar que quem não possui cartão de crédito também alugue as bicicletas e patinetes. A transação é feita com uma conta digital, na qual o depósito pode ser realizado em dinheiro em loja credenciada. A Grow deseja entrar no mercado de entrega de alimentos e de informações sobre transporte público.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Uma nova era no varejo, mais digital e mais humana

Próxima Postagem

Marca de calçados Usaflex lança loja virtual

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Marca de calçados Usaflex lança loja virtual

Marca de calçados Usaflex lança loja virtual

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.